Chips de Internet começam a ser entregues na quinta-feira (23) no Campus de Sobral

Na próxima quinta-feira (23) começará a distribuição do primeiro lote de chips de Internet móvel para estudantes do Campus da UFC em Sobral. A medida faz parte da ação de Inclusão Digital, direcionada a alunos com vulnerabilidade socioeconômica, cujo objetivo é garantir o acesso contínuo dos discentes aos conteúdos acadêmicos que serão disponibilizados remotamente, visando à conclusão do semestre letivo 2020.1.

No Campus Sobral, a entrega dos chips ocorrerá durante a quinta-feira (23) no bloco do curso de Odontologia (Rua Conselheiro José Júlio, s/n, CEP 62010-820, Centro, Sobral, Ceará). Na ocasião, os alunos deverão levar um documento com foto e uma caneta própria. O uso de máscara é obrigatório.

Todos os cuidados estão sendo tomados para que a distribuição ocorra com segurança para estudantes e servidores. Haverá marcações no local para garantir o distanciamento necessário. Além disso, os servidores vão utilizar álcool em gel e face shields (protetores faciais que preservam o rosto inteiro).

Os alunos que responderam aos Formulários, enviados nos dias 13 e 16 desse mês, informando que não poderiam se deslocar até a sede do Campus devido a ausência de transporte intermunicipal, receberão o chip pelos Correios.

Para mais informações, envie e-mail para case@sobral.ufc.br.