Atendimento por agendamento nas Bibliotecas do Campus de Sobral

A Diretoria do Campus de Sobral informa que as bibliotecas do campus estão realizando atendimento presencial para os serviços que não são realizados via internet. Todos os atendimentos se darão, obrigatoriamente, por meio de agendamento no sistema Agende BU. 
Para utilizar o sistema Agende BU o usuário deverá se cadastrar, escolher a biblioteca e agendar um horário para atendimento (empréstimo, devolução, reserva e etc) de acordo com a disponibilidade apresentada no sistema. O atendimento deverá ocorrer dentro do horário e pelo prazo estipulado.

Para empréstimos os usuários deverão consultar previamente a disponibilidade dos exemplares no sistema Catálogo Online (https://pergamum.ufc.br/pergamum/biblioteca/index.php). Não esquecer de  selecionar na aba unidade de informação: Biblioteca do Campus de Sobral ou Biblioteca do Curso de Medicina do Campus de Sobral.

As reservas deverão também ser feitas online no sistema Catálogo Online. Depois de realizar a reserva e receber a comunicação que está disponível o usuário deverá agendar atendimento no Agende BU.

As emissões da Declaração de Nada Consta podem ser solicitadas via e-mail (Biblioteca do Campus de Sobral: bcso@ufc.br/ Biblioteca do Curso de Medicina: djeannecosta@gmail.com).

As multas atualmente estão suspensas, caso exista multa a ser paga, de períodos anteriores à pandemia, por exemplo, o usuário deverá gerar a GRU – Guia de Recolhimento da União no sistema Meu Pergamum (https://pergamum.ufc.br/pergamum/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php) que deverá ser paga exclusivamente no Banco do Brasil de maneira online ou presencial. A biblioteca não receberá dinheiro em espécie para pagamento de multa.

Orientações para emissão de GRU e pagamento de multa: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2020/07/novo-gru-orientacoes-para-usuario.pdf

O cadastro dos novos usuários deverá ser feito de maneira online, através do sistema CadOnline. Caso você ainda não possua cadastro no sistema Pergamum, faça a sua solicitação preenchendo o formulário Google no link: https://forms.gle/8Nk1DoUVzjPzuB2b9

Após o preenchimento e envio do formulário, será realizado o seu cadastro no sistema Pergamum, criando uma senha provisória, a qual será enviada para seu e-mail juntamente com os dados de acesso e o link para mudança imediata da mesma.

Os atendimentos serão feitos respeitando o distanciamento, levando em conta a segurança dos usuários e servidores de acordo com as normas sanitárias e orientações da BU – Biblioteca Universitária.

Fonte: Diretoria do Campus de Sobral.