SISU UFC – Novas convocações de suplentes serão realizadas a partir de agosto.

A Coordenação do Sisu na UFC informa que as convocações de suplentes do Sisu 2018 serão retomadas em agosto para os cursos em que há ingresso no segundo semestre.

Após a 4ª Convocação de Suplentes do Sisu, realizada em 23 de março, e o encerramento do prazo para ativação de matrícula, a Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica que só realizará novas convocações a partir de 1º de agosto.

As convocações serão retomadas, caso necessário, para ocupar vagas de ingresso no segundo semestre oriundas de desistências e cancelamentos, assim como de matrículas não confirmadas no período de Confirmação Presencial de Matrícula (que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho, nas coordenações de curso).

CURSOS – Nos campi de Fortaleza, podem ocorrer chamadas para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Economia Ecológica, Educação Física (Bacharelado Integral), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Jornalismo, Letras-Língua Portuguesa, Letras-Português/Alemão, Letras-Português/Espanhol, Letras-Português/Italiano, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais (Noturno) e Zootecnia.

Nos campi do interior podem surgir vagas para os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, em Russas; e de Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina, em Sobral.

Para os demais cursos, com ingresso apenas no primeiro semestre, não haverá novas convocações.

CONVOCAÇÕES – As próximas possíveis convocações seguirão as mesmas regras das anteriores. A lista de convocados será divulgada no site do Sisu na UFC, de acordo com o cronograma publicado no Edital Nº 05/2018, e o candidato terá o prazo máximo de três dias úteis para realizar a ativação de matrícula na coordenação do curso.

Podem ser convocados os suplentes já cadastrados em fevereiro, de acordo com a ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dentro da respectiva modalidade de concorrência em que a vaga foi aberta. Somente se esgotado todo o banco de suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na Lista de Espera do Ministério da Educação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br

Notícia: http://www.sisu.ufc.br/novas-convocacoes-de-suplentes-serao-realizadas-somente-em-agosto/