Lançado Edital para os Encontros Universitários 2024 do Campus de Sobral

Foi lançado o edital que regulamenta as atividades dos Encontros Universitários 2024 no Campus de Sobral. O prazo para submissão dos trabalhos está aberto e segue até às 12h do dia 11 de outubro de 2024.

Este ano, o Campus de Sobral contará com um novo sistema de inscrições, desenvolvido por meio do Projeto de Implantação do Sistema de Gestão dos Encontros Universitários do Campus de Sobral. A aplicação, além de apresentar nova interface, pretende solucionar erros da versão anterior e apresentar diferentes funcionalidades para os usuários.

O cadastro de voluntários ocorrerá por meio de formulário Google a ser disponibilizado pela Comissão Organizadora no período de 30 de setembro a 25 de outubro de 2024.

INSCRIÇÕES

As incrições para apresentação de trabalho serão realizadas, exclusivamente, no endereço http://eusobral.ufc.br.

Todos os usuários deverão realizar o cadastro no novo sistema para acessar a área de submissão dos resumos. O estudante deverá indicar o evento em que apresentará o trabalho, em seguida, aparecerão os campos para inserir os dados do resumo e as modalidades disponíveis de apresentação. Deve ainda selecionar um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU que o trabalho mais impacta, listados no Anexo II do edital.

Durante o processo de homologação dos resumos, o orientador poderá fazer edições até o final do período de homologação. As instruções para redação de resumos estão no Anexo I do edital.

É obrigatória a inscrição para apresentação de trabalho de todos os estudantes de graduação participantes dos programas de bolsas em 2024, remunerados ou voluntários, mesmo que já tenham colado grau no ano vigente.

AVALIADORES

Professores efetivos, visitantes e substitutos, servidores técnico-administrativos e alunos dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFC podem se inscrever para avaliar os trabalhos. A inscrição deverá ser feita por meio de formulário Google a ser disponibilizado pela Comissão Organizadora no período de 30 de setembro a 25 de outubro de 2024.

Os orientadores de trabalho contemplados com bolsas no período 2023/2024 deverão obrigatoriamente se cadastrar como avaliadores no evento.

DATAS IMPORTANTES

• Submissão de resumos (http://eusobral.ufc.br): 20/09 a 11/10/2024 (até às 12h).
  • Cadastro de avaliadores do Campus de Sobral (Google Forms): 30/09 a 25/10/2024.
  • Inscrição de voluntários para organização dos Encontros do Campus de Sobral (Google Forms): 30/09 a 25/10/2024
  • Prazo para ajustes e homologação dos resumos pelos orientadores (http://eusobral.ufc.br): 14 a 21/10/2024 (até às 12h)
  • Divulgação dos resumos cadastrados (www.sobral.ufc.br): 25/10/2024
  • Análise dos resumos cadastrados: 25 a 31/10/2024
  • Divulgação dos voluntários e avaliadores selecionados (www.sobral.ufc.br): 01/11/2024
  • Divulgação dos resumos analisados e aceitos (www.sobral.ufc.br): 01/11/2024
  • Prazo recursal (formulário disponível no Anexo III) : 04 a 06/11/2024 (envio de recursos para encontros@sobral.ufc.br)
  • Resultado dos recursos (www.sobral.ufc.br): 08/11/2024
  • Resultado (alocação dos trabalhos): 14/11/2024
  • Divulgação da alocação dos avaliadores e voluntários (www.sobral.ufc.br): 14/11/2024
  • Encontros Universitários 2024: 27 a 29/11/2024

Fonte: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários do Campus de Sobral (encontros@sobral.ufc.br)

Encontros Universitários em Sobral 2024

Os Encontros Universitários 2024 ocorrerão no formato presencial e o Campus de Sobral realizará o evento em data diferente dos campi da UFC em Fortaleza e em Itapajé.

As datas dos Encontros Universitários 2024 do Campus de Sobral e seus respectivos editais serão divulgadas em breve. Portanto, muito cuidado para não se inscrever no evento de outros campi. 😉

Principais canais de informações e dúvidas sobre os Encontros Universitários do Campus de Sobral:
Site: http://sobral.ufc.br/
E-mail: encontros@sobral.ufc.br