A Oficina Introdução ao Mapa Cultural será realizada no dia 8 de setembro, das 18h às 22h, no Centro de Educação à Distância do Governo do Estado do Ceará.
Sobral é a primeira cidade-sede do projeto Cidade das Artes, uma proposta de valorizar e fortalecer a cultura do interior cearense, dinamizando equipamentos culturais, espaços públicos e sítios de valor histórico e cultural. E para conhecer artistas, grupos, brincantes, produtores, pesquisadores e agentes culturais de Sobral e outras cidades do Vale do Acaraú, o Instituto Dragão do Mar lança Chamada Pública.
Com objetivo de auxiliar os interessados no processo de cadastramento, será realizada nesta quinta-feira (8/9), das 18h às 22h, a oficina Introdução ao Mapa Cultural, uma oportunidade para tirar dúvidas e aprender como se inscrever na chamada pública do Cidade das Artes. A oficina é gratuita, não sendo necessária inscrição prévia, e será ministrada por André Lopes, no Centro de Educação à Distância do Governo do Estado do Ceará (Rua Iolanda P. C. Barreto, 138 – Derby Clube, Sobral). A disponibilidade de vagas será por ordem de chegada.
Além da oficina presencial do dia 8 de setembro, serão realizadas outras duas sessões tira-dúvidas, transmitidas on-line pelo site www.cidadedasartes.org.br, nos dias 9 e 13 de setembro, das 20h às 21h, para auxiliar os interessados.
CHAMADA PÚBLICA – A Chamada Pública segue com inscrições abertas até o dia 11 de setembro para vivência Trajetos de Criação e até o dia 25 de setembro para inscrições na programação cultural, exposição fotográfica e Audiovisual. O Projeto Cidades das Artes mapeará e selecionará, mediante curadoria, projetos artísticos de Sobral e das seguintes cidades do Vale do Acaraú: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Frecheirinha, Forquilha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota.
SOBRE O PROJETO – O objetivo do Cidade das Artes, com a realização do Instituto Dragão do Mar e da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE), é descentralizar as políticas públicas de cultura. Sobral, Aracati, Icó, Viçosa, Quixeramobim e Barbalha são as cidades que acolherão, ao longo de 2016, 2017 e 2018, uma ampla e diversificada programação artística, toda ela interligada a processos formativos, através de cursos e oficinas capazes de deixar como legado técnicos e profissionais aptos a atuar no mercado das artes.
Serviço: Oficina – Introdução ao Mapa Cultural – Aprenda como se inscrever na chamada pública do Cidade das Artes com André Lopes
Data: 8 de setembro de 2016
Horário: 18 horas às 22 horas
Local: CED – Centro de Educação à Distância do Governo do Estado do Ceará
Endereço: R. Iolanda P. C. Barreto, 138 – Derby Clube, Sobral – CE
Informações: (88) 3111-0257
Calendário de Inscrições da Chamada Pública:
– Inscrições para vivência Trajetos de Criação: até 11 de setembro
– Inscrições para programação cultural, exposição fotográfica e Audiovisual: até 25 de setembro
Saiba mais: www.cidadedasartes.org.br