Em um ato de valorização da trajetória coletiva de trabalho e dedicação que constituem a história da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Instituição outorgará, nos dias 16 e 17 de dezembro, a Medalha UFC 70 Anos. A homenagem visa reconhecer os talentos e as vivências de servidores públicos e de outras personalidades que contribuíram para a construção e para o cumprimento da missão institucional da UFC.
Ao todo, serão 140 homenageados, indicados pelas unidades administrativas e acadêmicas e aprovados pelo Conselho Universitário (CONSUNI). A primeira solenidade de entrega das medalhas será realizada no dia 16, às 18h, na Concha Acústica da Reitoria (avenida da Universidade, 2853, Benfica), durante as festividades do aniversário da UFC. O momento será seguido de parabéns com bolo comemorativo e show musical.
A segunda parte será concedida no dia 17, no auditório da Reitoria, a partir das 17h, durante o lançamento do livro da Caravana UFC 70 Anos, seguida da abertura da exposição da Caravana UFC 70 Anos, com os registros da passagem das trupes por 52 municípios, no Salão Nobre da Reitoria.
“Neste momento de celebração, onde a UFC abraça o conjunto da sociedade e ‘acende as suas luzes’, nossa ideia, com a Medalha UFC 70 Anos é reconhecer as trajetórias e histórias de vidas pessoais e a valorização das vivências e do papel de cada uma e cada um desses servidores públicos e personalidades externas à Universidade para que a UFC tenha se constituído na potência que é hoje. No caso dos docentes e técnico-administrativos homenageados, eles e elas cumpriram e têm cumprido suas missões de maneira exitosa e inspiradora e mostrado que a história de sucesso da UFC é, sobretudo, uma vitória coletiva”, comemora o reitor Custódio Almeida.
Confira quem serão os homenageados dos dias 16 e 17 de dezembro.
Fonte: Secretaria de Comunicação e Marketing (UFC Informa) – e-mail: ufcinforma@ufc.br
Link da Publicação Original: https://www.ufc.br/noticias/19134-ufc-concede-medalha-a-servidores-e-personalidades-que-marcaram-a-trajetoria-da-instituicao-confira-os-homenageados