Assembleia Legislativa realiza sessão solene em comemoração aos 70 anos da Universidade Federal do Ceará

Os 70 anos de história da Universidade Federal do Ceará (UFC) serão celebrados em sessão solene comemorativa realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) na próxima segunda-feira (20), às 18h.

A sessão festeja as sete décadas de existência da Instituição e sua importância para a sociedade cearense por meio da promoção de ciência, ensino e extensão. O requerimento da homenagem foi feito pelos deputados Renato Roseno (PSOL) e Evandro Leitão (PT), com subscrição dos deputados Missias Dias (PT) e Stuart Castro (AVANTE).

Na ocasião, o reitor da UFC, Custódio Almeida, que é natural de São Bernardo (MA), receberá o título de Cidadão Cearense, honraria concedida a brasileiros ou estrangeiros com relevantes serviços prestados ao Estado.

Também está prevista homenagem à vice-reitora da UFC, Profª Diana Azevedo, a outros 25 servidores docentes e técnico-administrativos de diferentes unidades acadêmicas da Universidade, três entidades e um membro da comunidade externa (in memoriam). A lista de homenageados pode ser acessada aqui.

Serviço:
Sessão Solene em Homenagem aos 70 anos da Universidade Federal do Ceará
Data: 20 de maio de 2024, segunda-feira
Horário: 18h
Local: Plenário 13 de Maio – Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres)

Transmissão ao vivo pelo canal da ALECE no YouTube.

Fonte: Gabinete da Reitoria – e-mail: greitor@ufc.br
Link da Publicação: https://www.ufc.br/noticias/18727-assembleia-legislativa-realiza-sessao-solene-em-comemoracao-aos-70-anos-da-universidade-federal-do-ceara