Inscrições para o Sisu vão de 21 a 24 de janeiro; confira o cronograma

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão realizadas de 21 de janeiro até as 23h59 de 24 de janeiro. Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtido nota acima de zero na redação. Todo procedimento deverá ser feito pela internet, na página do Sisu, gratuitamente.

Ao efetuar a inscrição, o candidato escolherá até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

O resultado será divulgado em 28 de janeiro. Um dia depois, 29, começam os prazos para:

• Matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes (até 4 de fevereiro). É preciso ficar atento à documentação exigida pela instituição escolhida;
  • Lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes (até 7 de fevereiro);
  • Manifestação de interesse para constar na lista de espera (até as 23h59 de 4 de fevereiro). Para participar, o candidato deve acessar o seu boletim, na página do Sisu.

“O Sisu é uma forma de ingresso à educação superior pública por um meio alternativo aos vestibulares. É uma oportunidade para quem se dedicou à prova do Enem poder estudar em uma instituição de qualidade”, disse o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Thiago Leitão.

cronograma foi publicado na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU). O edital completo está na página do Sisu.

Sisu – O Sisu é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. Trata-se do sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação.

Link da Notícia: https://sisu.ufc.br/inscricoes-para-o-sisu-vao-de-21-a-24-de-janeiro-confira-o-cronograma/