Em despedida do cargo, diretor do Campus de Sobral visita a Reitoria e trata de assuntos relacionados à unidade

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, recebeu na manhã desta sexta-feira (18) o diretor do Campus de Sobral, Prof. Vicente de Paulo Teixeira Pinto, que está se despedindo do cargo após oito anos na gestão da unidade. A visita de cortesia teve como principais pontos o sistema de transporte intercampi e a cessão de imóveis para a UFC em Sobral.

O diretor Vicente de Paulo Teixeira Pinto e o reitor Cândido Albuquerque discutiram sobre o sistema de transporte intercampi e a cessão de imóveis para a UFC em Sobral (Foto: Viktor Braga/UFC)

De acordo com o Prof. Vicente, o campus conquistou, na atual administração da UFC, um novo contrato de manutenção dos três veículos (um ônibus e dois micro-ônibus) que fazem o transporte dos estudantes e servidores entre os 17 prédios onde funcionam estruturas da UFC. Segundo ele, antes, a manutenção era feita em Fortaleza, o que dificultava a resolução de eventuais problemas. Agora, a manutenção passa a ser feita em Sobral.

Os dois gestores ainda trataram de questões burocráticas relacionadas à cessão de imóveis para aquele campus da UFC. Um novo espaço para o Curso de Música de Sobral esteve entre os assuntos da reunião, e poderá ser anunciado em breve.

O diretor do campus aproveitou para agradecer o apoio da administração superior à sua gestão e para destacar os inúmeros serviços prestados pela UFC na região em diversas áreas, principalmente nas de medicina e odontologia. “Temos 72 equipes odontológicas e mais de 9 mil tratamentos concluídos”, orgulhou-se o Prof. Vicente, que é docente de Medicina e participou da implementação dos primeiros cursos do campus.

Na próxima segunda-feira (21), o novo diretor do Campus de Sobral, João Guilherme Nogueira Matias, tomará posse juntamente com os diretores das outras 16 unidades acadêmicas da UFC. A solenidade será presidida pelo reitor, às 17h, no Auditório Antônio Martins Filho, da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), em Fortaleza.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/13797-em-despedida-do-cargo-diretor-do-campus-de-sobral-visita-a-reitoria-e-trata-de-assuntos-relacionados-a-unidade