Concludentes podem solicitar distinção acadêmica de 1º a 8 de fevereiro

Estará aberto, de 1º a 8 de fevereiro, o período para requerimento de Distinção Acadêmica nas coordenações de curso de graduação. Poderão solicitar Cum LaudeMagna Cum Laude e Summa Cum Laude somente os concludentes do ciclo de colação de grau de 2018.2.

As distinções acadêmicas são atribuídas pela Universidade Federal do Ceará aos estudantes que se graduam com elevado desempenho acadêmico, considerando os parâmetros gerais informados na Resolução nº 45/2018, do Conselho Universitário (CONSUNI), e na Portaria nº 41/2018, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD):

• Índice de Rendimento Acadêmico Individual (IRA) igual ou superior a 8.500;
  • Conclusão de curso no período de tempo padrão previsto pelo Projeto Pedagógico registrado na Pró-Reitoria de Graduação;
  • Não possuir reprovações nem trancamentos em componentes curriculares;
  • Não ter sofrido qualquer sanção disciplinar;
  • Não ter mais de 20% da carga horária prevista para o seu curso obtida por meio de aproveitamentos internos ou externos.

Critérios adicionais de hierarquização poderão ser determinados pelas coordenações. O número de estudantes agraciados anualmente fica limitado a dez para cada curso, podendo ser no máximo dois para Summa Cum Laude, quatro para Magna Cum Laude e dez para Cum Laude.

As coordenações terão até o dia 22 de março para remeter à PROGRAD o processo eletrônico contendo relação dos alunos indicados para concessão de distinção acadêmica.

Mobilidade – Estudantes que tenham participado satisfatoriamente do Programa de Mobilidade Acadêmica, com anuência da coordenação do curso e registro no sistema acadêmico, não terão computado o período no cálculo da carga horária para fins de concessão da distinção.

Solenidades – Os alunos agraciados com Cum LaudeMagna Cum Laude e Summa Cum Laude receberão a outorga, respectivamente, dos diretores de suas Unidades Acadêmicas, do pró-reitor de Graduação e do reitor da UFC. As datas são informadas no Calendário Universitário.

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85) 3366- 9410

Termos:  •  •  •

Notícia: http://www.prograd.ufc.br/concludentes-podem-solicitar-distincao-academica-de-1o-a-8-de-fevereiro/

www.ufc.br