Abertas inscrições para seleção de professor substituto, setor de estudo Ciências da Computação

Estão abertas as inscrições para seleção de professor substituto da Universidade Federal do Ceará em Sobral. De acordo com o Edital nº. 52/2021, é ofertado uma vaga para o setor de estudos Ciências da Computação.

O regime de trabalho é de 40 horas e podem participar candidatos com título de doutor. Caso não haja doutores inscritos, reabre-se na semana seguinte para mestre.

Informações sobre taxa de inscrição, valor das remunerações, entre outras, estão disponíveis no Edital nº. 52/2021.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – dicon.progep@ufc.br

Prorrogados os prazos para Inscrição nos Editais da Assistência Estudantil: Processo Seletivo Unificado e Seleção de Projetos

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, prorroga até o dia 26/05/2021 os prazos de inscrição nos seguintes processos:

  • Auxílio Creche, Ação de Inclusão Digital e Auxílio Emergencial, para o semestre 2021.1, e Programa de Iniciação Acadêmica (BIA) para o ano de 2021 do Campus Fortaleza e dos Campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral)

Aditivo II ao Edital 04/2021/PRAE/UFC (PDF 102 KB), de 24 de maio de 2021.

Sobre o Edital 04/2021/PRAE/UFC

  • Inscrição de projetos para atuação de bolsistas do Programa de Iniciação Acadêmica, no Campus Fortaleza e Campi Interior

Aditivo II ao Edital 05/2021/PRAE/UFC (PDF 94 KB), de 24 de maio de 2021

Sobre o Edital 05/2021/PRAE/UFC

Informações: case@sobral.ufc.br

Divulgado o resultado final da seleção para Professor Substituto, setor de estudos: Geriatria / Internato

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral torna público o resultado final da seleção para o cargo de Professor do Magistério Superior Substituto, objeto do edital nº. 24/2021, setor de estudos: Geriatria / Internato em Saúde Coletiva.

Continuar lendo

Recepção dos Ingressantes 2021.1

Transmissão será pelo Canal da Pós-Graduação da Psicologia.

  • MANHÃ

REALIZAÇÃO: Diretoria do Campus de Sobral
Dia: 12/05 (Quarta-feira)
Horários: 08:00 horas às 12:00 horas.
Cursos: Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Odontologia e Psicologia.
Participantes: Diretor/ Vice-Diretor, coordenadores dos respectivos cursos e representantes dos setores.
Link: https://youtu.be/mPK0RsamXwI

  • NOITE

Horários:18:00 horas às 21:00 horas
Cursos: Licenciatura em Música e Finanças
Participantes: Diretor/Vice-Diretor, Coordenadores dos respectivos cursos e setores.
Link: https://youtu.be/IBL5VmL8ydA

Dúvidas entrar em contato com a coordenação do curso: https://sobral.ufc.br/enderecos-e-telefones/cursos-graduacao/

Divulgado o resultado de seleção para Professor Substituto, setor de estudos: Geriatria/ Internato

COORDENAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral torna público o resultado da prova escrita subjetiva, para o cargo de Professor do Magistério Superior Substituto, objeto do edital nº 24/2021, setor de estudos: Geriatria/ Internato.

Fonte: famedsobral@ufc.br

NOVA DATA PARA A SEMANA ZERO DE FINANÇAS 2021.1

Alunos recém-ingressos, a Semana Zero do Curso de Finanças, semestre 2021.1, foi remarcado para a próxima quinta-feira, dia 13 de maio, às 16:00h.

Trata-se de um evento organizado pela Coordenação do Curso e pelo Diretório Acadêmico de Economia e Finanças (DAECOF), sendo uma cerimônia de boas-vindas a vocês, ou seja, aos novos alunos do Curso.

O objetivo é apresentar quem compõe a Coordenação, o curso em si, o corpo docente e a representação estudantil, além de fornecer informações importantes ao dia a dia do aluno.

O link para participar do evento será liberado no dia 13/05, via Sigaa.

Contamos com sua participação!

Encontro pedagógico do Curso de Psicologia

Na tarde de 05/05/21 o Colegiado do Curso de Psicologia se reuniu para realização do Encontro Pedagógico 2021.1.  Foram discutidas as atividades acadêmicas do semestre. Cada professor apresentou as disciplinas que irão lecionar, assim como ações de extensão e pesquisas. O objetivo é criar uma maior sinergia entre as atividades tais como: aulas compartilhadas, avaliações conjuntas, interação entre ensino, pesquisa e extensão.

Com isso, o curso pretende avançar em práticas pedagógicas que possibilitem os estudantes a compreender a interação entre as diversas áreas da psicologia, a criar uma visão sistêmica do curso por parte dos estudantes e professores e assimilar a curricularização da extensão e da pesquisa. Essa iniciativa é reflexo da implementação das ações definidas no Plano de Melhoria do Curso de Psicologia para o ano de 2021.

Fonte: coordpsicologia@sobral.ufc.br

O Ensino de Sociologia e a extensão remota: LAEDDES nas escolas públicas

Vários cartazes mostrando atividades de extensão realizadas pelo LAEDDES.

O Laboratório de Estudos das Desigualdades e Diversidades (LAEDDES), vinculado à disciplina de Estudos Avançados em Sociologia II ministrada pela professora Francisca Denise Silva Vasconcelos no curso de Psicologia da UFC – Sobral, teve o prazer de realizar diferentes ações com estudantes e professores de quatro escolas públicas das cidades de Sobral, Itapajé, Santa Quitéria e Varjota no mês de abril de 2021, referente ao semestre 2020.2.

A partir de dinâmicas, rodas de conversa, filmes e debates, as ações de extensão puderam trabalhar temas debatidos na disciplina, tais como o racismo e a ideologia neoliberal na escola, com membros da própria comunidade escolar, sendo momentos enriquecedores e que contribuem para a aproximação da Universidade Pública com a comunidade, enfatizando a importância da relação Ensino-Extensão.

As atividades do laboratório contribuem para o pleno exercício da atuação universitária junto à comunidade, mesmo diante das limitações impostas pelo atual cenário sanitário brasileiro em decorrência da pandemia de COVID-19. Desse modo, a continuidade de intervenções como as realizadas pelo projeto possibilitam que a formação de discentes da Universidade Federal do Ceará seja realizada a partir de uma relação intrínseca entre teoria e prática, rompendo as paredes da sala de aula e intervindo na realidade social.