DOENÇAS OU CONDIÇÕES DE SAÚDE OCULTAS NA UNIVERSIDADE

É uma realidade a insatisfação dos alunos do Campus de Sobral com condições de saúde imperceptíveis devido à ausência ou insuficiência de atitudes inclusivas por parte da comunidade acadêmica.

A rotina da universidade – aulas, atendimentos nos diversos setores, interação com os demais estudantes, etc, torna-se mais complicada para aqueles diariamente por desafios não perceptíveis, tais como pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e/ou Hiperatividade, Autismo, Depressão, Deficiência auditiva, Doença de Crohn, Diabetes, Fibromialgia, Esclerose múltipla, Transtornos de personalidade, Artrite reumatoide, etc.

Nesse sentido, convidamos todos os estudantes interessados na temática, especialmente os alunos que passam diariamente por desafios não perceptíveis para que possamos juntos dialogar e construir alternativas de melhoria. A roda de conversa é uma das programações da I Semana da Assistência e contará com um coffee-break delicioso!

11 de setembro a partir das 13:30

Fonte: Alinne Meneses