UFC e Huawei oferecem curso gratuito de Machine Learning

A Universidade Federal do Ceará, em parceria com Huawei, está oferecendo cursos e certificações gratuitos para todos os alunos na área de inteligência artificial e com aplicações práticas com uso da tecnologia Huawei. Esta é a segunda turma com nova oferta de vagas. Quem se inscreveu na primeira turma (em agosto) mas não conseguiu vaga, receberá um email com um link direcionando para um formulário específico.

Este curso oferece a formação fundamental para profissionais que desejam atuar na área de machine learning. Além disso, o curso também prepara o aluno para a certificação Huawei Certified ICT Associate – Artificial Intelligence (HCIA AI v3.0). Após a finalização do curso, o aluno pode realizar os simulados através da plataforma TALENT ONLINE da Huawei e solicitar um voucher gratuito para realização do exame de certificação Huawei HCIA-AI. O conteúdo abordado no curso engloba conhecimentos fundamentais de matemática, linguagem básica de programação para IA, aprendizagem profunda (Deep Learning), reconhecimento de imagem, reconhecimento de fala e diálogo homem-máquina.

O curso inicial tem duração de 16h e as aulas serão ministradas em português com material escrito em inglês. A prova final será em inglês em ambiente educacional exclusivo da Huawei.

Podem participar alunos, técnico-administrativos e professores da UFC, de todos os campi. Inscrições de 23/09 a 30/09/2020 (quarta-feira). São 5 professores tutores e, em Sobral, o tutor responsável é o prof. Wendley Silva, do curso de Engª da Computação, mas os interessados podem se matricular em qualquer uma das 5 turmas, de qualquer um dos professores.

Link da página do curso: http://www.crateus.ufc.br/training/
Em caso de dúvidas, podem enviar e-mail para training@crateus.ufc.br

Fonte: wendley@ufc.br