Programa Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para cursos presenciais de inglês.

Estarão abertas as inscrições para os cursos presenciais do Núcleo de Língua Inglesa (NUCLI) do programa Idiomas sem Fronteiras.

Os cursos são gratuitos e destinados à comunidade da Universidade Federal do Ceará (discentes e servidores docentes e técnico-administrativos). As aulas darão direito a certificado de horas complementares para alunos da graduação.

As inscrições são feitas conforme as orientações a seguir.

1. Quem fez o Test of English as a Foreign Language (TOEFL) por uma das ofertas da UFC e já tem o resultado deve acessar o site do Idiomas sem Fronteiras e fazer o cadastro. Depois disso, basta escolher uma das turmas disponíveis para seu nível de proficiência;

2. Quem não tiver feito o TOEFL deve acessar o site do Idiomas sem Fronteiras e fazer o cadastro. Após o procedimento, o usuário será redirecionado ao My English Online – MEO. Inscrevendo-se no MEO, o aluno deverá realizar um teste de nivelamento de inglês. Depois de saber o resultado, poderá escolher os cursos disponíveis para seu nível de proficiência na plataforma do Idiomas sem Fronteiras.

Qualquer problema técnico deve ser reportado à central de atendimento, preferencialmente, com o envio de uma imagem (capturada via tecla printscreen) da tela do computador para meccentraldeatendimento@mec.gov.br, com cópia para isf@ufc.br.

Fonte: Profª Vládia Borges, coordenadora do Idiomas sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7923 / e-mail: isf@ufc.br