Seleção para Professor Substituto do Curso de Música – Prática Instrumental Teclado

Selecao-para-professor-substituto-Teclado

Divulgamos o Edital de Seleção para professor Substituto do Curso de Música da UFC em Sobral para o setor de estudos Prática Instrumental Teclado. As inscrições ocorrerão entre os dias 25, 26, 27, 28 e 31 de agosto de 2020 via E-MAIL.

O processo seletivo ocorrerá presencialmente no Bloco Mucambinho do Campus de Sobral. Serão divulgados e obedecidos os protocolos sanitários juntamente com o calendário de provas.

Endereço: Rua Coronel Estanislau Frota, 563, Centro, Sobral, Ceará. CEP 62010-560. Bloco I – Mucambinho. Coordenação do Curso de Música UFC/Sobral (licenciatura).

A data das provas será divulgada no Site do Curso (www.musicasobral.ufc.br) após a validação das inscrições, a depender da disponibilidade da banca avaliadora.

Aos interessad(a)os,  favor ler atentamente os documentos abaixo:

Edital 51/2020 

Programa do setor de estudo

Sistemática da Prova Prático-Oral

Maiores informações: clique aqui.

Processo de Seleção de Alunos Regulares para o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Elétrica e de Computação (PPGEEC), do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), torna público o presente Edital, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, as normas do Processo Seletivo para Admissão – Ano Letivo 2020, segundo semestre letivo, para o preenchimento de até 22 vagas de mestrado.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá, no período de
13 de agosto de 2020 a 09 de setembro de 2020, preencher o formulário
eletrônico referente ao processo seletivo 2020.2.

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 20 de
outubro de 2020
, nos endereços eletrônicos http://www.ppgeec.ufc.br e
http://www.si3.ufc.br/sigaa/public.

Todas as informações sobre este processo seletivo serão publicadas no site
oficial do PPGEEC (www.ppgeec.ufc.br).

Os candidatos também podem obter acesso a qualquer informação do processo seletivo através do e-mail: secretaria_ppgeec@sobral.ufc.br

Resultado da Análise Documental Pós- Recurso do Processo Seletivo Unificado – Edital Nº 05/2020/PRAE/UFC

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Resultado da Análise Documental Pós-Recurso do Processo Seletivo Unificado referente ao Edital Nº 05/2020/PRAE/UFC – Campi do Interior.

Confira:

Os resultados da seleção dos Programas Bolsa de Iniciação Acadêmica e Auxílio Creche estão previstos para o final do dia 20 de abril de 2020. Aguarde as próximas etapas do processo seletivo de cada Programa para qual concorre.

Considerando que seguirão suspensas, até o dia 30 de abril, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, conforme determinado na Resolução Ad Referendum Nº 9/CONSUNI, a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Sobral realiza atendimento remoto via e-mail: case@sobral.ufc.br.

Divulgada a Comissão Julgadora do concurso para Professor Adjunto de Métodos quantitativos de pesquisa em Saúde, edital nº 119/2019

O Conselho do Campus da UFC em Sobral aprovou na última sessão a composição da Comissão Julgadora do Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior no Curso de Medicina do Campus da UFC em Sobral, Setor de Estudos: Métodos Quantitativos de Pesquisa em Saúde, objeto do Edital nº 119/2019.

O certame é para ingresso na carreira, na Classe A, com denominação de Adjunto e no regime de 40h/DE.

Confira aqui a portaria de designação da Comissão Julgadora.

Fonte: Coordenação do Curso de Medicina (88.3695.4701)

Divulgado o período de inscrições para a seleção do Mestrado em Biotecnologia – turma de 2020.1

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará faz saber que, no período de 23 de setembro de 2019 a 07 de outubro de 2019 estarão abertas as inscrições para a seleção do Mestrado em Biotecnologia – turma de 2020.1, para o preenchimento de 13 (treze) vagas, oferecidas pelo Programa na área de concentração “Biotecnologia”, linhas de pesquisa “Bioprospecção de Produtos Naturais e Sintéticos” e “Análises Integrativas de Sistemas Biológicos” e distribuídas nas áreas temáticas:

  • “Bioengenharia óssea” (1 vaga),
  • “Farmacologia” (2 vagas),
  • “Fisiologia de Órgãos e Sistemas” (1 vaga),
  • “Fisiologia do exercício” (4 vagas),
  • “Fisiologia reprodutiva” (3 vagas),
  • “Microbiologia” (1 vaga) e
  • “Nanotecnologia” (1 vaga).

Análise dos recursos relativos à etapa II – seleção para o Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas

O programa de Pós-graduação em Psicologia e Políticas Públicas torna público o resultado da análise dos recursos referentes à etapa II (Defesas dos projetos e arguição pela Comissão de Avaliação) para seleção para o Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas (Edital 01/2019 – PPGPPPP).

Continuar lendo

Mudança de curso: confira resultado final; cadastro de aprovados será na segunda (10)

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulga o resultado final da seleção para mudança de curso com ingresso no segundo semestre de 2019. Os candidatos aprovados deverão fazer o cadastro de matrícula na próxima segunda-feira (10) portando o Requerimento de Matrícula impresso, preenchido e assinado.

Continuar lendo

PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado 2019.1 para solicitação de bolsas e auxílios de Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo unificado para a solicitação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário e do Auxílio Moradia, para o período letivo de 2019.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação dos Campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

O Edital nº 05/2019 – PRAE/UFC traz informações gerais a respeito do Processo Seletivo Unificado, a saber: cronograma de inscrição e forma de inscrição de cada campus; além de documentação necessária dos benefícios e prazos para sua entrega. Os demais aditivos contem a regulamentação específica de cada benefício.

Confira o edital e os seus aditivos na íntegra para conhecer o público-alvo, as condições para a solicitação, a documentação necessária e outras informações relevantes:

Edital nº 05/2019 – Processo Seletivo Unificado – 2019.1

(Os documentos e anexos, a que se refere a chamada, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados na aba Editais e Resultados deste site)

FORMA DE INSCRIÇÃO: I – Para participar do processo seletivo, primeiro o(a) estudante deverá preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição através do link: <Formulário de Pré-inscrição – Campus Sobral>, enviá-lo eletronicamente e imprimi-lo (a partir da confirmação pelo e-mail). II – Em relação à documentação, o aluno terá que anexar a documentação (comum e específica) ao formulário socioeconômico juntamente com o comprovante de pré-inscrição. Deverá ser entregue na Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus.

Atente-se para o período de pré-inscrição online: 13/03 a 21/03/2019 (até às17:00h)

Demais informações:

Contatos da Coordenadoria de Assistência Estudantil – Campus Sobral: E-mail: case@sobral.ufc.br e (88) 3695-4638.

Atenção! Prorrogação do prazo para inscrições de projetos BIA.

A Equipe de Assistência Estudantil do campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, prorroga o prazo de submissão de projetos para atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica.

As inscrições continuarão a ser realizadas exclusivamente por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no Aditivo I do Edital nº 03/2019/PRAE/UFC, até o dia 12 de março de 2019 às 17:00h.

Os responsáveis poderão submeter até 4 projetos para atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica. Cada um dos projetos pode solicitar até 3 discentes, vagas estas a serem submetidas à aprovação, conforme disponibilidade do Programa.

Os projetos devem estar em conformidade com as condições estabelecidas no edital ora publicado. A apresentação de proposta em formato distinto acarretará a imediata desclassificação do projeto. A relação dos projetos aprovados será divulgada nesta página no dia 19 de março.

Formulário Online de Inscrição: Campus Sobral