Divulgada a Comissão Julgadora do concurso para Professor Adjunto de Métodos quantitativos de pesquisa em Saúde, edital nº 119/2019

O Conselho do Campus da UFC em Sobral aprovou na última sessão a composição da Comissão Julgadora do Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior no Curso de Medicina do Campus da UFC em Sobral, Setor de Estudos: Métodos Quantitativos de Pesquisa em Saúde, objeto do Edital nº 119/2019.

O certame é para ingresso na carreira, na Classe A, com denominação de Adjunto e no regime de 40h/DE.

Confira aqui a portaria de designação da Comissão Julgadora.

Fonte: Coordenação do Curso de Medicina (88.3695.4701)

Divulgado o período de inscrições para a seleção do Mestrado em Biotecnologia – turma de 2020.1

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará faz saber que, no período de 23 de setembro de 2019 a 07 de outubro de 2019 estarão abertas as inscrições para a seleção do Mestrado em Biotecnologia – turma de 2020.1, para o preenchimento de 13 (treze) vagas, oferecidas pelo Programa na área de concentração “Biotecnologia”, linhas de pesquisa “Bioprospecção de Produtos Naturais e Sintéticos” e “Análises Integrativas de Sistemas Biológicos” e distribuídas nas áreas temáticas:

  • “Bioengenharia óssea” (1 vaga),
  • “Farmacologia” (2 vagas),
  • “Fisiologia de Órgãos e Sistemas” (1 vaga),
  • “Fisiologia do exercício” (4 vagas),
  • “Fisiologia reprodutiva” (3 vagas),
  • “Microbiologia” (1 vaga) e
  • “Nanotecnologia” (1 vaga).

Análise dos recursos relativos à etapa II – seleção para o Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas

O programa de Pós-graduação em Psicologia e Políticas Públicas torna público o resultado da análise dos recursos referentes à etapa II (Defesas dos projetos e arguição pela Comissão de Avaliação) para seleção para o Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas (Edital 01/2019 – PPGPPPP).

Continuar lendo

Mudança de curso: confira resultado final; cadastro de aprovados será na segunda (10)

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulga o resultado final da seleção para mudança de curso com ingresso no segundo semestre de 2019. Os candidatos aprovados deverão fazer o cadastro de matrícula na próxima segunda-feira (10) portando o Requerimento de Matrícula impresso, preenchido e assinado.

Continuar lendo

PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado 2019.1 para solicitação de bolsas e auxílios de Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo unificado para a solicitação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário e do Auxílio Moradia, para o período letivo de 2019.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação dos Campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

O Edital nº 05/2019 – PRAE/UFC traz informações gerais a respeito do Processo Seletivo Unificado, a saber: cronograma de inscrição e forma de inscrição de cada campus; além de documentação necessária dos benefícios e prazos para sua entrega. Os demais aditivos contem a regulamentação específica de cada benefício.

Confira o edital e os seus aditivos na íntegra para conhecer o público-alvo, as condições para a solicitação, a documentação necessária e outras informações relevantes:

Edital nº 05/2019 – Processo Seletivo Unificado – 2019.1

(Os documentos e anexos, a que se refere a chamada, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados na aba Editais e Resultados deste site)

FORMA DE INSCRIÇÃO: I – Para participar do processo seletivo, primeiro o(a) estudante deverá preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição através do link: <Formulário de Pré-inscrição – Campus Sobral>, enviá-lo eletronicamente e imprimi-lo (a partir da confirmação pelo e-mail). II – Em relação à documentação, o aluno terá que anexar a documentação (comum e específica) ao formulário socioeconômico juntamente com o comprovante de pré-inscrição. Deverá ser entregue na Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus.

Atente-se para o período de pré-inscrição online: 13/03 a 21/03/2019 (até às17:00h)

Demais informações:

Contatos da Coordenadoria de Assistência Estudantil – Campus Sobral: E-mail: case@sobral.ufc.br e (88) 3695-4638.

Atenção! Prorrogação do prazo para inscrições de projetos BIA.

A Equipe de Assistência Estudantil do campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, prorroga o prazo de submissão de projetos para atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica.

As inscrições continuarão a ser realizadas exclusivamente por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no Aditivo I do Edital nº 03/2019/PRAE/UFC, até o dia 12 de março de 2019 às 17:00h.

Os responsáveis poderão submeter até 4 projetos para atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica. Cada um dos projetos pode solicitar até 3 discentes, vagas estas a serem submetidas à aprovação, conforme disponibilidade do Programa.

Os projetos devem estar em conformidade com as condições estabelecidas no edital ora publicado. A apresentação de proposta em formato distinto acarretará a imediata desclassificação do projeto. A relação dos projetos aprovados será divulgada nesta página no dia 19 de março.

Formulário Online de Inscrição: Campus Sobral

A Prefeitura de Sobral abre inscrições para o Projeto Bolsa Universidade 2019

[INSCRIÇÕES ABERTAS] 

Integrando o Programa #ocupaJuventude, a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) torna pública as inscrições para o Projeto Bolsa Universidade de Sobral 2019. Contemplando estudantes universitários que estejam cursando o 1º e 2º semestre, o projeto atende preferencialmente jovens moradores dos distritos de Sobral e egressos da rede pública de ensino médio. As inscrições vão até 22 de fevereiro.

 

O candidato deve preencher formulário de inscrição online, disponível no endereço virtual  (Selecao.sobral.ce.gov.br), anexando todos os documentos exigidos no edital. Serão oferecidas 350 bolsas no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser concedida durante 10 (dez) meses em 2019.

 

Com o Projeto Bolsa Universidade de Sobral, o aluno tem a garantia de aporte às despesas relacionadas a moradia, alimentação, transporte e material didático. “A proposta é garantir a permanência dos jovens no ensino superior, tendo em vista a grande evasão que ocorre principalmente nos primeiros semestres do curso”, explicou o Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra.

 

O Projeto Bolsa Universidade de Sobral por finalidade melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.

Confira o EDITAL

Faça sua Inscrição AQUI

Fonte: http://secjel.sobral.ce.gov.br/noticias/principais/prefeitura-de-sobral-abre-inscricoes-para-o-projeto-bolsa-universidade-de-sobral-2019

PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado para os campi do interior

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulgou o processo seletivo unificado para os Campi da UFC do Interior do Ceará visando a solicitação do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, do Auxílio Moradia e da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário, para o período letivo de 2018.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação (bacharelado, licenciatura) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao(à) estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

ATENÇÃO!

– Estudantes que participaram do Processo Seletivo do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica – 2018 – e que estão com documentação completa, deverão apenas entregar, em envelope lacrado, formulário de solicitação e documentos específicos do(s) benefícios que desejam pleitear.

– Aos demais candidatos, que não participaram do processo seletivo do PBIA, será necessário trazer o rol completo de documentos (comuns e específicos), inclusive para a renovação do Auxílio Creche e da Isenção do Restaurante Universitário.

 

Veja abaixo o cronograma de inscrição do campus de Sobral:

 

Local Sala da Equipe Técnica da Assistência Estudantil, Bloco do Curso de Odontologia, 1º andar – Campus Mucambinho.
Período de inscrição 14/05 – 21/05/2018.
Período de entrega da documentação 14/05 – 21/05/2018.
Horários das entrevistas e data do resultado final Conforme calendário, que será publicado em aditivo no site da PRAE e do campus de Sobral.

 

→ Edital nº 06/2018 – Processo Seletivo Unificado dos Campi do Interior – 2018.1

→ Formulário de solicitação

→ Checklist

 

(Os demais anexos que não estão no Edital nº 06/2018, referentes às declarações indicadas no Edital, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados no site da PRAE).

Prefeitura de Sobral lança Programa #OcupaJuventude

A Prefeitura de Sobral anuncia a abertura das inscrições para o Programa #OcupaJuventude. Ao todo, serão ofertadas quase 12 mil vagas à população de 14 a 29 anos de Sobral, distribuídas em 12 projetos que compõem o programa. As oportunidades vão desde cursos profissionalizantes e capacitações à concessão de bolsas e estágios. Dentre diversos projetos, foram lançados o Projeto Bolsa Universidade de Sobral e o Projeto de Estágio Municipal.

 

Projeto Bolsa Universidade de Sobral:

Objetivo: tem a finalidade de melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.

Público-alvo: Alunos universitários do 1º ou 2º período, prioritariamente dos distritos e que não tenham diploma de curso superior.

Número de Vagas: 500

Bolsa: R$ 400,00

 

Projeto de Estágio Municipal

Projeto: estágio universitário, com carga horária de 20h semanais, para serem lotados nas diversas Secretarias do Município de Sobral.

Público-alvo: Jovens universitários regularmente matriculados, a partir do 3º semestre.

Carga Horária: 20h semanais.

Número de Vagas: 696

Bolsa: R$ 507,00

 

Os alunos que não tiverem acesso a internet podem procurar os pontos de apoio para efetuar sua inscrição.

Pontos de apoio: STDE, Vapt-Vupt, Casa do Cidadão, Ginásio Poliesportivo, CRAS.

Para maiores informações, acessar: www.sobral.ce.gov.br

Confira o resultado preliminar do processo seletivo da Bolsa de Iniciação Acadêmica – campus Sobral

 

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna pública o resultado preliminar do processo seletivo da Bolsa de Iniciação Acadêmica, conforme Edital nº 03/2018/PRAE/UFC.

Os candidatos que estão com a documentação indeferida poderão procurar a sala da Equipe da Assistência Estudantil,  localizada no Bloco do curso de Odontologia – 1º andar – exclusivamente nos dias 06 e 09 de abril de 2018, de 08:00 às 18:00 horas (respeitando horário de almoço), a fim de interpor recurso ao resultado.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de abril de 2018.

→ Candidatos com documentação deferida

→ Candidatos com documentação indeferida

→ Formulário Recurso Administrativo