Prefeitura de Sobral lança Programa #OcupaJuventude

A Prefeitura de Sobral anuncia a abertura das inscrições para o Programa #OcupaJuventude. Ao todo, serão ofertadas quase 12 mil vagas à população de 14 a 29 anos de Sobral, distribuídas em 12 projetos que compõem o programa. As oportunidades vão desde cursos profissionalizantes e capacitações à concessão de bolsas e estágios. Dentre diversos projetos, foram lançados o Projeto Bolsa Universidade de Sobral e o Projeto de Estágio Municipal.

Projeto Bolsa Universidade de Sobral:

Objetivo: tem a finalidade de melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.

Público-alvo: Alunos universitários do 1º ou 2º período, prioritariamente dos distritos e que não tenham diploma de curso superior.

Número de Vagas: 500

Bolsa: R$ 400,00

Projeto de Estágio Municipal

Projeto: estágio universitário, com carga horária de 20h semanais, para serem lotados nas diversas Secretarias do Município de Sobral.

Público-alvo: Jovens universitários regularmente matriculados, a partir do 3º semestre.

Carga Horária: 20h semanais.

Número de Vagas: 696

Bolsa: R$ 507,00

Os alunos que não tiverem acesso a internet podem procurar os pontos de apoio para efetuar sua inscrição.

Pontos de apoio: STDE, Vapt-Vupt, Casa do Cidadão, Ginásio Poliesportivo, CRAS.

Para maiores informações, acessar: www.sobral.ce.gov.br