Orientações aos matriculados na Chamada Regular UFC 2018.

A Coordenação do Sisu na UFC orienta os candidatos aprovados na Universidade Federal do Ceará e que solicitaram matrícula, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na Chamada Regular do Sisu 2018.

1) Confira no Quadro de Cursos e Vagas se o seu curso tem entrada no primeiro ou no segundo semestre. Caso seja um curso com entrada em ambos os semestres, aguarde o resultado de matrícula, que tem previsão de ser divulgado nesta sexta-feira (9).

2) Para garantir a vaga na UFC, o candidato precisa cumprir a segunda etapa de matrícula, também obrigatória e presencial: a Confirmação Presencial de Matrícula, que é realizada na coordenação de curso.Quem não comparecer à Confirmação Presencial de Matrícula perderá irrevogavelmente a vaga.

3) Para ingressantes no primeiro semestre, as datas de Confirmação Presencial de Matrícula são 26 e 27 de fevereiro; já para os ingressantes no segundo semestre, 26 e 27 de julho. O estudante pode escolher qualquer um dos dois dias destinados ao seu semestre de ingresso e deve entrar em contato com a coordenação de curso para saber o horário de funcionamento. É preciso apresentar o RG (ou outro documento oficial com foto) e assinar a Ata de Confirmação Presencial de Matrícula.

4) Se for candidato a cotas, o estudante terá sua documentação comprobatória avaliada. O resultado da análise será divulgado no dia 23 de fevereiro. Candidatos que tiverem a documentação indeferida serão informados do motivo e será dado um prazo para regularização da pendência. O estudante que não regularizar sua situação perderá irrevogavelmente a vaga.

5) Se for candidato a cotas para pessoas com deficiência, o estudante deve conferir o cronograma de entrevistas para comprovação da deficiência declarada, que será divulgado no dia 20 de fevereiro.

6) O primeiro semestre letivo tem início no dia 22 de fevereiro. Os ingressantes no primeiro semestre já poderão iniciar suas atividades, mesmo antes da Confirmação Presencial. O mesmo vale para cotistas, que serão considerados liminarmente como alunos, tendo direitos e deveres semelhantes aos alunos já efetivados, enquanto a documentação é analisada. O segundo semestre tem início no dia 6 de agosto.

7) Ao efetuar a Confirmação Presencial de Matrícula, estudantes já matriculados em outros cursos da UFC terão seu vínculo mais antigo automaticamente cancelado.

8) Aproveitamento de estudos deve ser solicitado, após a Confirmação Presencial, diretamente na coordenação de curso, que avaliará o pedido.

9) Candidato inscrito em Lista de Espera continua concorrendo à vaga na primeira opção de curso, ainda que tenha concluído todas as etapas de matrícula na segunda opção de curso.