Nota de pesar

É com profundo pesar que a Direção do Campus de Sobral comunica o falecimento do Professor Roberto Cláudio Frota Bezerra.

Ex-reitor da UFC entre 1995 e 2003, ele faleceu na manhã desta sexta-feira (13), aos 76 anos.

Prof. Roberto Cláudio foi o responsável pelo início da expansão da UFC para o interior do Estado. Em 2001 criou o Curso de Medicina de Sobral, preâmbulo do que, cinco anos depois, se tornaria o Campus de Sobral.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos e nos solidarizamos com os familiares e amigos nesse momento tão delicado de dor e saudades.

Nota de falecimento – Sr. Bernardino Bandeira de Melo

A Diretoria do Campus de Sobral, em nome de todo corpo Docente, Discente e Servidores Técnicos- Administrativos, vem expressar seu profundo pesar por ocasião do falecimento do Sr. Bernardino Bandeira de Melo, pai do Prof. Reuber Regis de Melos professor do Curso de Engenharia da Computação deste Campus

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e deixamos nossas mais sinceras condolências à família por esta inestimável perda.

Nota de pesar

A Direção do Campus de Sobral lamenta comunicar o falecimento, na madrugada de hoje (19/09/2022), da Sra. Enah Brito Maciel Dias, mãe da Professora Nilena Brito Maciel Dias, docente do Curso de Engenharia Elétrica.

É com profundo pesar que, em nome de toda a comunidade acadêmica, expressamos os mais sinceros  sentimentos e nos solidarizamos com os familiares e amigos nesse momento delicado de dor e saudades.

Nota de Pesar – Profª Francisca Denise Silva Vasconcelos

#ParaTodosVerem: professora Denise vestindo uma blusa azul de mangas compridas, um colar de miçangas marrom; na cabeça, uma boina com aba xadrez e uma flor laranja na orelha.

O Campus de Sobral comunica, com profundo pesar, o falecimento, na noite desta terça-feira (31), da Professora Francisca Denise Silva Vasconcelos, aos 47 anos de idade.

A professora Denise iniciou sua trajetória na Universidade Federal do Ceará atuando como professora substituta, no período de 2006 a 2010, quando foi aprovada no concurso público e assumiu o cargo de professora efetiva do Campus de Sobral. Dos idos de 2010 até a presente data, a docente contribuiu fortemente com as atividades do campus: foi coordenadora do Curso de Psicologia de 2015 a 2020, colaborou no Mestrado em Saúde da Família e no Mestrado em Psicologia e Políticas Públicas, lecionou nos Cursos de Psicologia, Odontologia, Medicina, Música e nas Licenciaturas Interculturais Indígena PITAKAJA e KUABA. Atuou de forma destacada em projetos de extensão e na gestão, deixando sua marca de empenho, zelo e paixão no exercício de suas funções. 

Respeitada e admirada por todos os colegas e alunos, foi uma grande profissional e sua dedicação e compromisso ficarão indeléveis na nossa memória.

A notícia do falecimento veste de luto toda a comunidade acadêmica do Campus da UFC em Sobral. Ao tempo em que lamenta a irreparável perda, manifesta condolências e se solidariza com os familiares e amigos enlutados diante dessa imensa dor, desejando-lhes paz neste momento delicado.

O velório está previsto para ocorrer ainda nesta quarta-feira (1º), a partir das 17 horas, e seguirá até às 15h da quinta-feira (02), no Foyer do Auditório do Bloco I (Rua Coronel Estanislau Frota, 563, Centro), em Sobral. Na sexta-feira (3) pela manhã, o corpo será cremado em cerimônia restrita a família e pessoas próximas.

O Campus de Sobral observará, a partir de hoje, três dias de luto oficial.