Eleição para diretoria do Campus de Sobral ocorre na próxima quarta-feira, 26/08

Acontece na próxima quarta-feira (26), das 8h às 17h, estendendo-se até as 20h no Bloco I – Mucambinho, consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor e Vice-Diretor do Campus da UFC em Sobral.

Professores, técnico-administrativos e estudantes poderão votar em qualquer uma das seções eletrônicas instaladas no campus. Não é necessário, portanto, votar estritamente no curso/setor à qual você é vinculado(a).

Para votar, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto. Confira abaixo a lista dos locais onde estão as urnas:

Local das seções

Estão habilitados a participar da votação os integrantes das carreiras do magistério superior da Universidade, exceto professores aposentados, substitutos, visitantes e os que se encontram de licença para tratar de interesses particulares. Os professores e servidores técnico-administrativos afastados podem exercer o direito de voto.

Também participam da consulta os alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu regularmente matriculados, incluídos os servidores técnico-administrativos, exceto aposentados e os de licença para tratar de interesses particulares.

A votação é secreta e uninominal, e a apuração da consulta pela Comissão Eleitoral tem início assim que se encerrar a votação. O mapa da apuração será encaminhado para o Conselho do campus, que vai elaborar as listas tríplices para Diretor e Vice-Diretor.

Neste ano, apenas uma chapa se inscreveu para a consulta, formada pelos professores Vicente de Paulo Teixeira Pinto e João Guilherme Nogueira Matias, candidatos a Diretor e Vice-Diretor, respectivamente. Na atual consulta, o peso dos votos será computado da seguinte forma: 70% para o corpo docente, 15% para o corpo técnico-administrativo e 15% para o corpo discente. A inscrição dos candidatos a diretoria aconteceu no dia 07 de agosto.

Fonte: Diretoria do Campus de Sobral (88.3695.5703)