Confirmação Presencial para ingressantes no primeiro semestre em 17 e 18 de fevereiro

A Confirmação Presencial de Matrícula dos aprovados para o primeiro semestre na Universidade Federal do Ceará será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro. Essa segunda etapa é obrigatória para garantir a vaga na universidade, tanto para classificados na Chamada Regular quanto na Lista de Espera.

Estudantes aprovados na Chamada Regular já podem, desde 7 de fevereiro, conferir o seu semestre de ingresso nos cursos que possuem duas entradas por ano. O resultado de matrícula deve ser atualizado na noite de hoje (14), com a inclusão dos candidatos que solicitaram matrícula pela Lista de Espera.

Cotistas – A Coordenação do SISU na UFC esclarece que os candidatos cotistas que ainda aguardam o resultado  da análise de documentação também devem fazer a Confirmação Presencial de Matrícula nestas datas e iniciar as atividades letivas, se ingressantes no primeiro semestre.

Procedimento – Os estudantes podem escolher qualquer um dos dois dias para comparecer à coordenação do curso, portando um documento de identificação oficial com foto, e assinar a ata. O horário de atendimento é definido por cada coordenação e geralmente segue o funcionamento do próprio curso.

No caso de Confirmação Presencial de Matrícula por procuração, o procurador legalmente constituído deverá apresentar fotocópias simples de documento de identificação oficial com foto tanto do candidato quanto do procurador, acompanhadas do original, para verificação da autenticidade no local (ou fotocópias autenticadas). A procuração deverá ser original, pública ou particular, com firma reconhecida em cartório e ficará retida na Universidade.

Suplentes  A Confirmação Presencial de Matrícula é etapa obrigatória de matrícula para candidatos classificados e com Solicitação de Matrícula efetuada. Portanto, candidatos não classificados na Lista de Espera e que se inscreveram como suplentes não devem comparecer às coordenações de curso nestas datas.

Marcadores: Confirmação Presencial de Matrícula • Lista de Espera • SISU 2020

Link da Notícia: https://sisu.ufc.br/confirmacao-presencial-para-ingressantes-no-primeiro-semestre-em-17-e-18-de-fevereiro/