Abertas 79 vagas para mudança de curso na UFC; inscrições de 16 a 18 de maio.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará divulgou Edital nº 014/2018, referente à mudança de curso para 2018.2 nas graduações presenciais. Há 79 vagas ofertadas no total, 69 em Fortaleza, 4 no Campus de Russas e 6 no Campus de Sobral.

As inscrições serão de 16 a 18 de maio, realizadas exclusivamente pela Internet (o link será disponibilizado no site da PROGRAD no período de inscrições). As vagas são destinadas a alunos de graduação com situação regular ou com matrícula trancada em 2018.1.

Não poderão participar desse processo alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) nem estudantes ingressos no semestre letivo 2018.1. A lista de inscrições indeferidas será publicada no site da PROGRAD, no dia 24.

No processo seletivo, serão analisados pré-requisitos como o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) Individual, o cumprimento dos componentes obrigatórios do primeiro ano do curso atual e o prazo para conclusão, que não deve ser superior ao período médio estabelecido para tal.

Está presente no edital a fórmula do cálculo utilizado para a classificação, que envolve o valor do IRA Geral e o Coeficiente de Bonificação (CB).

quadro de vagas também está disposto no edital. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 6 de junho.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD – fone: 85 3366 9528