A Diretoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) Campus de Sobral, torna público o EDITAL N° 02/2025 PROCESSO SELETIVO PARA COORDENADORES DE GRUPOS TUTORIAIS E TUTORES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE – INFORMAÇÃO E SAÚDE DIGITAL (PET-SAÚDE/I&SD) 2025-2027, que trata do preenchimento de cinco (05) vagas para Coordenadores de Grupos Tutoriais e cinco (05) vagas para Tutores. As vagas serão destinadas a docentes dos cursos de Ciências Econômicas, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Medicina, Odontologia e Psicologia do Campus da UFC em Sobral que integrarão o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde/Informação e Saúde Digital (PET-Saúde/I&SD), 2025-2027 (EDITAL CONJUNTO SEIDIGI/SGTES-MS N° 1/2025).
Com imensa alegria, convidamos toda a comunidade acadêmica e o público em geral para participar de um momento muito especial: o ensaio aberto da Orquestra Sinfônica da UFC – Campus Sobral, em clima de festa junina!
Neste mês tão simbólico para a cultura nordestina, celebramos também os 10 anos da OSUFC, uma década dedicada à promoção da música, da arte e da formação cultural em nossa região.
🗓 Sábado, 28 de junho 📍 UFC Sobral – Campus Mucambinho (Auditório) 🕒 Às 15h30
Venha compartilhar esse momento conosco, em um ambiente de celebração, tradição e música de qualidade. 🌽🎻 Sugerimos que venha com traje junino e o coração aberto para prestigiar o talento da nossa orquestra.
Sua presença tornará essa ocasião ainda mais especial.
Estou muito feliz em estar moderando amanhã, juntamente com meu amigo professor Carlos Poblete (Chile), mais um encontro virtual promovido pela Sociedade Internacional para a Educação Musical (ISME). Desta vez, será uma conversa em inglês com educadoras musicais da Argentina, Brasil e Equador. Então, gostaria de convidar todos(as) interessados(as) sobre o tema para participar.
O ISME Online Café – Sessão Latino-Americana é um espaço de diálogo aberto entre educadores musicais, pesquisadores, estudantes e músicos da região. O objetivo é refletir sobre os desafios contemporâneos da educação musical na América Latina, valorizar as iniciativas em andamento e promover a troca de ideias e apoio mútuo.
O grupo se reunirá para debater informalmente, conhecer o trabalho que a ISME desenvolve na região e colaborar com sugestões e ideias para as próximas Conferências Regionais da América Latina.
🗓 Data: 26 de junho (quinta-feira) ⏰ Horário: 12h30 (horário de Brasília) 💻 Plataforma: Zoom
🔔 Participação gratuita com emissão de certificado, mediante inscrição prévia. 📩 O link de acesso será enviado por e-mail após a inscrição.
Data da publicação: 18 de junho de 2025Categoria: Destaques, Notícias
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que os processos de progressão e promoção dos docentes das carreiras de Magistério Superior e Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) devem seguir as orientações abaixo em razão da Medida Provisória nº 1.286/2024 (convertida na Lei nº 15.141/2025) e da Nota Jurídica nº 00029/2025 da Procuradoria Federal junto à UFC.
Qual norma seguir? Os processos serão avaliados com base na legislação vigente na data de finalização do interstício. Se o docente optar pelas regras da MP nº 1.286, deverá considerar que, a partir de 1º de janeiro de 2025, será aplicada a nova sistemática, com extensão do interstício para essa data.
Quais as regras de transição?
Para o Magistério Superior: docentes que estavam nas classes A ou B em 31/12/2024, com estágio probatório concluído, terão o interstício para promoção à classe de Professor Adjunto considerado cumprido em 01/01/2025.
Para o Magistério EBTT: docentes que estavam nas classes DI ou DII em 31/12/2024, com estágio probatório concluído, terão o interstício para promoção à Classe B considerado cumprido em 01/01/2025.
Quarta, 25 Junho 2025 13:20 Escrito por UFC Informa
A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Pró-Reitoria de Inovação e Relações Interinstitucionais (Prointer), está com inscrições abertas, até 8 de julho, para os cursos gratuitos de idiomas do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Em parceria com a Rede Andifes, o programa contempla inglês, espanhol, francês, italiano e português para estrangeiros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulários eletrônicos disponíveis no edital.
O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de julho, com previsão de início das aulas a partir de 14 de julho de 2025 (Foto: Freepik)
Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC. Já os cursos de português para estrangeiros estão abertos à comunidade externa, incluindo estrangeiros residentes fora do Brasil.
Segundo o coordenador-geral do programa Idiomas sem Fronteiras na UFC, professor Nonato Furtado, “os cursos ofertados pelo Idiomas sem Fronteiras representam uma oportunidade única de qualificação gratuita em línguas estrangeiras, com foco na formação acadêmica e na internacionalização da comunidade universitária”.
Com carga horária de 32 horas na modalidade online, os cursos terão aulas em diferentes dias e turnos, realizados por meio de plataformas digitais. Algumas turmas de português para estrangeiros também contarão com encontros presenciais. A lista completa de cursos (com turnos, horários e níveis) está disponível no edital.
“Além de contribuírem para o desenvolvimento de competências linguísticas, os cursos fortalecem a participação de nossos estudantes, técnicos e docentes em programas de mobilidade internacional, redes de pesquisa e atividades com universidades parceiras no exterior”, destaca Nonato.
O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de julho, com previsão de início das aulas a partir de 14 de julho de 2025. Os candidatos aprovados receberão, por e-mail, as orientações de acesso às plataformas.
SAIBA MAIS – O programa Inglês sem Fronteiras foi criado em 2012 pelo Ministério da Educação (MEC). Dois anos depois, foi ampliado para Idiomas sem Fronteiras, abrangendo outras línguas. Em 2019, suas atividades foram assumidas pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), dando origem à Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras.
O programa colabora para que estudantes, docentes e técnico-administrativos participem de redes internacionais de pesquisa, programas de mobilidade acadêmica, eventos científicos e cooperações institucionais. “A formação nos cursos do programa Idiomas sem Fronteiras é muito importante para dar suporte à internacionalização da UFC”, destaca o coordenador de internacionalização da Prointer, Rodrigo Rego.
O Idiomas sem Fronteiras reúne instituições federais de ensino superior credenciadas com o objetivo de fomentar internacionalização e aprimoramento em proficiência linguística nas universidades brasileiras.
Fonte: Pró-Reitoria de Inovação e Relações Interinstitucionais (Prointer) – fone: (85) 3366.9426 / e-mail: convenios@prointer.ufc.br
Nesta edição, estudantes de 40 cursos de graduação da UFC deverão participar das provas, que serão realizadas em outubro e novembro deste ano
(Foto: Freepik)
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, informa aos estudantes com previsão de colar grau em 2925.2 e 2026.1, que procurem a coordenação de seu curso, até o dia 26 de junho, para verificar se já estão inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade. O objetivo é que todos os estudantes com perfil para o Exame estejam inscritos e realizem a prova. A não realização da avaliação e a irregularidade no Enade acarretam no impedimento da colação de grau do discente, assim, atrasando sua formação no curso.
Em 2025, estudantes de 40 cursos da UFC, entre bacharelados, superiores de tecnologia e licenciaturas, devem participar das provas, que podem ser teóricas e práticas ou apenas teóricas, conforme os requisitos de cada uma das modalidades de avaliação para a graduação: o tradicional Enade para os cursos de Bacharelado e Superiores de Tecnologia, Enade das Licenciaturas e o Enamed, para os cursos de Medicina.
Marcizo Viana, diretor da Divisão de Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV), acompanha de perto todos os processos relacionados ao Enade na Instituição. Para ele, a participação dos estudantes no processo de melhoria da Universidade é fundamental. “O Enade constitui-se como um grande indicador de qualidade da educação superior. A efetiva participação dos estudantes, com a devida importância, é uma forma de expressão da qualidade dos cursos de graduação e prestação de contas à sociedade”, afirma.
Conforme o Edital 57/2025 e a Portaria 359, divulgados em maio, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os estudantes de graduação habilitados para fazer a prova, que sejam concluintes, deverão ter sido inscritos pelas coordenações de curso. Já os ingressantes não precisam fazer a avaliação, entretanto, também deverão ter sido inscritos pelas coordenações de curso no Sistema Enade.
QUEM ESTÁ HABILITADO PARA O ENADE?
Concluintes de bacharelado, que não têm previsão de colar grau até 31 de agosto de 2025, embora tenham concluído 80% ou mais da carga horária do currículo definido pela UFC, mas que devem integralizar 100% da carga horária até julho de 2026;
Concluintes de cursos superiores de tecnologia, que tenham previsão de integralização de 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e não tenham previsão de colação de grau até 31 de agosto de 2025;
Concluintes de cursos superiores de tecnologia com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até dezembro de 2025.
Confira os cursos da UFC que participarão do Enade 2025, clicando aqui.
Em 2025, as provas serão realizadas em três datas:
19 de outubro – Enamed;
26 de outubro – Enade das Licenciaturas;
23 de novembro – Enade Bacharelados e cursos superiores de tecnologias.
SAIBA MAIS
ENADE DAS LICENCIATURAS e PROVA NACIONAL DOCENTE
Conforme disposto no Edital 57/2025 e na Portaria 359, de 29 de maio de 2025, o instrumento de Avaliação Teórica (prova) do Enade das Licenciaturas será o mesmo da Prova Nacional Docente – PND. Portanto, os resultados da avaliação dos estudantes poderão ser utilizados pelos entes federativos como etapa única ou complementar de seleção nos seus editais para admissão de docentes, nos termos da Portaria MEC nº 96, de 11 de fevereiro de 2025;
O Edital traz ainda o cronograma das etapas da avaliação prática das licenciaturas, com a previsão de dois períodos: o primeiro durante o semestre 2025.2 e outro para 2026.1, cujo cronograma será divulgado posteriormente.
ENAMED
Em relação aos estudantes de Medicina, este será o primeiro ano de aplicação do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed). A avaliação atenderá a dois públicos específicos:
estudantes de medicina inscritos no Enade, que indicarão seu interesse em utilizar a nota da prova no processo seletivo do Exame Nacional de Residência (Enare); e
médicos interessados em participar do processo seletivo de programas de residência médica de acesso direto do Enare, inscritos no Enamed, no período a ser estabelecido no edital do exame. As inscrições serão realizadas no período de 7 a 18 de julho.
Fontes Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (Copav/Prograd/UFC)
Segunda, 23 Junho 2025 18:15 Escrito por UFC Informa
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou, nesta segunda-feira (23), o edital do Programa de Moradia da UFC: Auxílio Moradia e Residência Universitária. Ao todo, são ofertadas 226 vagas, sendo 166 destinadas ao Auxílio Moradia (para estudantes dos campi da UFC na capital e no interior) e 60 para Residência Universitária em Fortaleza.
Uma novidade deste ano é a unificação da oferta dos dois benefícios em um único edital (Foto: Ribamar Neto/UFC Informa)
As inscrições seguem abertas até sexta-feira (27), conforme cronograma disponível no edital. O Programa de Moradia integra a Política de Assistência Estudantil da UFC e tem como objetivo garantir condições de moradia e permanência para estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica que possuem núcleo familiar residindo fora do município sede do campus.
A UFC executa o programa por meio de duas modalidades:
Auxílio Moradia: benefício financeiro mensal no valor de R$ 910 destinado a auxiliar estudantes com as despesas de moradia e alimentação na cidade onde está localizado o campus do curso de graduação. Além do repasse mensal, o auxílio garante isenção das taxas do Restaurante Universitário nas refeições oferecidas. Este auxílio é destinado a estudantes dos campi da UFC em Fortaleza e no interior;
Residência Universitária: oferta de vaga em imóveis institucionais mantidos pela UFC no município de Fortaleza. Nesta modalidade, as pessoas residentes recebem um auxílio de R$ 536 mensais, além de isenção das taxas do Restaurante Universitário em todas as refeições oferecidas. Os selecionados também recebem um auxílio instalação no valor de R$ 536, pagos uma única vez, para despesas iniciais de acomodação na casa. Esta modalidade é destinada apenas a estudantes dos cursos de graduação presenciais localizados nos campi em Fortaleza.
DESTAQUES – Uma novidade deste ano é a unificação da oferta dos dois benefícios em um único edital. Agora, os estudantes dos campi de Fortaleza poderão, no momento da inscrição, informar se têm interesse em concorrer ao auxílio moradia, à residência universitária ou às duas modalidades. “Quando o estudante escolhe as duas modalidades, ele pode concorrer nas duas e ir entrando conforme a classificação dele”, explica Márcia Arão, pró-reitora-adjunta de Assistência Estudantil.
Outro ponto inédito deste edital é a entrega mínima de documentação, uma vez que todos os documentos comprobatórios da situação de vulnerabilidade do estudante já foram analisados e validados no cadastro socioeconômico. “O documento que o estudante vai precisar entregar nesse edital é uma comprovação de que a família dele de origem mora fora da cidade do campus em que ele estuda. Isso torna o processo menos burocratizado e mais rápido, sem a necessidade de um tempo grande para analisar a situação do candidato, a situação de vulnerabilidade”, comenta.
Os estudantes que não têm cadastro socioeconômico validado poderão, excepcionalmente neste edital, enviar a documentação comprobatória da sua situação de vulnerabilidade socioeconômica no momento do recurso. Ou seja, devem preencher o formulário de inscrição com as informações exigidas no edital e, depois do resultado preliminar, anexar a documentação necessária em formulário específico.
A pró-reitora-adjunta de Assistência Estudantil destaca também a consolidação da reserva de vagas para pessoas com deficiência. À semelhança do que ocorreu ano passado no edital de Residência Universitária, neste ano, o edital do Programa de Moradia da UFC reserva 10% das vagas para esse público. “É uma medida de ações afirmativas, pensando que as pessoas com deficiência precisam ser tratadas de forma diferente no edital por conta de todas as questões que apresentam para a permanência na universidade”, finaliza.
O Edital do Programa de Moradia da UFC está em linguagem simples e pode ser consultado no site da Prae. É fundamental a leitura de todo o documento, assim como de seus anexos, por todos os estudantes que desejam concorrer às vagas.
Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a equipe de assistência estudantil do campus em que estuda. Os contatos e horários de atendimento estão disponíveis no edital.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, de 7 a 11 de julho, a Semana da Estatuinte. A ação deve envolver todas as unidades acadêmicas e administrativas com o intuito de ampliar a participação representativa dos segmentos da comunidade universitária no processo de elaboração da nova estrutura estatutária da UFC.
Comissão setorial durante atividades de mobilização na Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) (Foto: Divulgação)
A iniciativa marca o desfecho dos debates sobre a Estatuinte nas unidades, processo iniciado em dezembro de 2023, quando o Conselho Universitário (Consuni) aprovou a instalação do Processo Estatuinte da UFC. A última atualização do estatuto da universidade havia sido em 1998.
Durante a Semana da Estatuinte, cada unidade acadêmica e administrativa deverá escolher um dia na semana indicada para realizar atividades relacionadas ao Processo Estatuinte. As ações nas unidades deverão ser finalizadas até o dia 15 de julho de 2025, conforme o calendário aprovado pela Comissão Organizadora.
O reitor da UFC, Custódio Almeida, afirma que a instituição vive um processo democrático de revisão de sua norma maior. “A Semana da Estatuinte vai incentivar que haja mais participação de docentes, técnicos e estudantes em suas respectivas unidades acadêmicas e administrativas. Cada comunidade poderá sintetizar seus debates e contribuições e, depois, enviar seus relatórios à comissão organizadora”, destaca.
A ideia é que, em diálogo com as comissões setoriais, a unidade acadêmica/administrativa construa um momento unificado para reunir integrantes a fim de realizar os debates e as respectivas sínteses possíveis das propostas surgidas na comunidade universitária.
Os relatores das comissões setoriais serão responsáveis por articular, sistematizar e encaminhar um formulário com as contribuições das unidades para o novo estatuto até o dia 25 de julho de 2025. As informações estão no site da Estatuinte.
A expectativa é de que, em julho, seja realizado o Congresso Estatuinte e a composição da minuta do estatuto, a ser enviada ao Conselho Universitário. De agosto a dezembro, serão realizadas a apreciação e a votação da minuta do estatuto pelo Consuni.
“Após a consulta pública, teremos o ápice do processo de participação no Congresso Estatuinte, que vai consolidar a minuta final a ser enviada ao Conselho Universitário. O novo estatuto só terá a legitimidade necessária se houver a participação do conjunto da universidade, que estabelece uma Estatuinte verdadeiramente viva e democrática”, ressalta Custódio.
As comissões setoriais foram criadas para mobilizar a comunidade universitária a participar do Processo Estatuinte da UFC, através da promoção de sessões de elaboração e redação de propostas, do encaminhamento de documentos gerados nas atividades e da realização de audiências públicas para a discussão do estatuto.
Integrantes da comissão setorial do Processo Estatuinte da UFC durante ação de mobilização no Campus de Crateús (Foto: Divulgação)
O PROCESSO – O estatuto é um documento que estabelece normas, objetivos, diretrizes, organização e funcionamento de uma instituição. Quando há necessidade de revisão e atualização do estatuto, é instalado um Processo Estatuinte. O principal objetivo da Estatuinte é adaptar o estatuto às novas realidades e demandas da comunidade acadêmica e da sociedade civil.
A Estatuinte envolve a participação de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos e demais segmentos da comunidade universitária. O processo estabelece um ambiente democrático a fim de promover a construção coletiva das normas que regem a instituição.
Em 1998, a Estatuinte da UFC resultou em mudanças significativas no estatuto da instituição, como a reestruturação da governança; a maior inclusão dos segmentos da comunidade universitária nos processos decisórios; o esclarecimento dos objetivos da universidade; além de mudanças nas diretrizes do regime didático-científico. Essas mudanças refletiram a necessidade de adaptar a UFC a um contexto de constante evolução e mostraram as possibilidades de renovação para a Estatuinte atual.
A atualização do Estatuto da UFC deve ajudar a definir melhor as funções, responsabilidades e processos administrativos, fortalecendo a governança e a gestão da universidade; pode também incentivar a inclusão e a diversidade, assegurando o comprometimento da universidade com a representação equitativa de todos os grupos da comunidade acadêmica.
Com o novo estatuto, a UFC espera ampliar a democratização e atualizar as práticas administrativas institucionais. O documento atualizado deve se alinhar às novas demandas educacionais e às expectativas da sociedade, promovendo uma formação universitária mais inclusiva e participativa.
Fonte: Comissão Organizadora do Processo Estatuinte da UFC– e-mail: estatuinte@ufc.br
Quarta, 18 Junho 2025 14:23 Escrito por UFC Informa
Começa na próxima terça-feira (24) e seguirá até o dia 15 de julho uma nova edição da Avaliação Institucional, atividade em que alunos e professores de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará (UFC) poderão avaliar formalmente a qualidade das disciplinas e do desempenho docente no semestre letivo 2025.1. Eles deverão acessar o Sigaa para participar do processo,
A novidade é que, pela primeira vez, os cursos regulares de idiomas das Casas de Cultura Estrangeira da UFC também serão avaliados. Todos os alunos e professores das casas Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, além dos públicos dos cursos de Libras e Esperanto, poderão contribuir para o aprimoramento do ensino de línguas na instituição.
Meta, em 2025.1, é que pelo menos 50% dos estudantes de graduação da UFC realizem a Avaliação Institucional (Imagem: Design/UFC Informa)
“Isso fortalece a cultura de avaliação e a melhoria da qualidade dos nossos cursos. A gente vai ser capaz de fazer um diagnóstico baseado em resultados. Além disso, é um confrontamento com o ‘espelho’: o professor tem uma ideia da sua aula, mas os alunos podem ter outra, diferente. Então, esse ajuste de conduta poderá ser gerado. A gente vai conseguir adequar as expectativas dos alunos com o que a gente tem para apresentar”, afirmou o coordenador-geral das Casas de Cultura Estrangeira, professor Jimmy Rodrigues da Costa.
A inclusão das casas no processo de Avaliação Institucional atende a uma demanda antiga do setor. Assim como ocorre com docentes do magistério superior, o resultado da avaliação também será utilizado na progressão dos professores da categoria EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico) em atuação nas Casas de Cultura Estrangeira, garantindo isonomia e segurança jurídica para esses docentes.
Além das disciplinas dos cursos de graduação e dos cursos regulares das Casas de Cultura Estrangeira, também são incluídas na Avaliação Institucional os componentes curriculares de estágio e as disciplinas com atividades de extensão.
COMO AVALIAR – A Avaliação Institucional é feita pelo Sigaa, de 24 de junho a 15 de julho. As respostas são disponibilizadas para a Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA) da UFC de forma anônima, ou seja, estudantes e professores têm liberdade para expressar suas opiniões.
A participação da comunidade acadêmica não é obrigatória, mas é bastante necessária. Afinal, sem representatividade, não é possível um diagnóstico fidedigno dos cursos. Segundo o presidente da CPA, professor Evanildo Costeski, na última edição, a taxa de participação dos professores foi de 83%; já a dos alunos foi de 43%.
Ele reforça a importância de um maior engajamento da comunidade discente nesse processo: a meta, em 2025.1, é que pelo menos 50% dos estudantes de graduação da UFC realizem a avaliação.
O professor Evanildo destaca que os estudantes que participarem terão direito a certificado de duas horas, que poderão ser utilizadas como créditos de Atividades Complementares.
Fonte: Evanildo Costeski, presidente da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA) da UFC – e-mail: cpainstitucional@ufc.br
Data da publicação: 17 de junho de 2025Categoria: Destaques, Notícias
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) torna público o Processo Seletivo Interno de Remoção destinado aos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) por meio do Edital nº 02/2025. São contempladas remoções a pedido, com código de vaga em contrapartida, de servidores ocupantes do cargo de Assistente em Administração e equivalente.
As inscrições ocorrem de 25 de junho a 2 de julho de 2025, por meio do site Mural de Oportunidades. O período de inscrição inicia-se às 8h do primeiro dia e encerra-se às 17h do último dia. Serão ofertadas 55 vagas, distribuídas entre os campi da UFC em Fortaleza, Sobral e Quixadá.
Cada servidor pode se candidatar para, no máximo, duas vagas por edital, devendo indicar, no ato da inscrição, a vaga prioritária e a segunda opção.
Confira o cronograma:
período de impugnação do edital: 23/06/2025, das 8 às 17 horas;
disponibilização das respostas às impugnações do edital: 24/06/2025;
período de inscrições: 25/06/2025 a 02/07/2025, das 8 horas do primeiro dia às 17 horas do último dia;
divulgação das inscrições deferidas: 03/07/2025;
prazo para a interposição de recursos contra o indeferimento de inscrição: 04/07/2025, das 8 às 17 horas;
divulgação da relação final dos inscritos: 07/07/2025;
publicação do resultado preliminar: 09/07/2025;
prazo para a interposição de recursos contra o resultado provisório: 10/07/2025, das 8 às 17 horas;