Transferência Interna: inscrições para mudança de curso estarão abertas de 19 a 21 de agosto; consulte o edital

Estarão abertas, de 19 a 21 de agosto, inscrições para mudança de curso (transferência interna) na Universidade Federal do Ceará. A seleção visa ao preenchimento de 208 vagas em 59 cursos de graduação presencial para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

De acordo com o Edital nº 29/2024, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação nesta segunda-feira (12), a participação neste processo seletivo destina-se a estudantes com vínculo ativo – por matrícula regular, institucional ou trancada – no semestre 2024.1, em cursos de graduação presencial da UFC.

A seleção é exclusiva a ingressantes no curso atual entre 2021.2 e 2023.2.

Para concorrer às vagas deste Edital, as pessoas interessadas devem ter integralizado no mínimo 300h e no máximo 1.500h de carga horária no curso atual, até o último dia de inscrição. Além disso, não devem ter débitos ou pendências com a Biblioteca Universitária no momento da Confirmação de Matrícula, sob pena de não ter o registro acadêmico no novo curso realizado.

Os critérios de classificação levam em consideração o valor do IRA Geral verificado no Histórico Escolar no momento da inscrição (ou seja, referente ao semestre 2023.2, uma vez que o semestre 2024.1 ainda não terá sido concluído) e o Coeficiente de Bonificação, conforme a unidade acadêmica do curso pretendido em relação ao curso atual. O cálculo pode ser consultado no edital.

→ Confira as Perguntas Frequentes

INSCRIÇÕES – As pessoas interessadas deverão se inscrever, exclusivamente através do link específico que estará disponível no site da PROGRAD, entre 9h do dia 19 de agosto e 18h do dia 21 de agosto.

RESULTADO – O resultado do processo seletivo será divulgado no site da PROGRADno dia 26 de agosto, junto com as informações sobre a Confirmação de Matrícula obrigatória.

Calendário de atividades, lista de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas ofertadas, e demais informações devem ser consultadas no Edital nº 29/2024.

→ Acompanhe todas as etapas do Edital nº 29/2024.

Fonte: Divisão de Seleção – fone: (85) 3366 9422 / e-mail: disel@prograd.ufc.br

Link da Publicação: https://prograd.ufc.br/pt/transferencia-interna-inscricoes-para-mudanca-de-curso-estarao-abertas-de-19-a-21-de-agosto-consulte-o-edital/