Veteranos: matrícula em disciplinas e prazo para trancamento seguem até hoje (22)

Estudantes veteranos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará deverão fazer matrícula em disciplinas para 2020.1 no período de 20 a 22 de janeiro. As datas são as mesmas para os aprovados nos processos seletivos de admissão de graduados, transferência de outras instituições de ensino e mudança de curso, bem como para aqueles que tiverem a reabertura de matrícula aceita.

O ideal é que o estudante veterano solicite matrícula nas turmas cujas vagas foram reservadas para seu curso e semestre, nas quais terá prioridade. O procedimento poderá ser realizado nas coordenações de curso ou pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), que já está atualizado com a inclusão dos novos alunos. A oferta de disciplinas já pode ser consultada no SIGAA.

Matrícula Institucional – O prazo é o mesmo para os discentes interessados em realizar a matrícula institucional, que mantém o vínculo com a Universidade mesmo sem matrícula em componentes curriculares. Contudo, apenas estudantes que integralizaram todos os componentes obrigatórios dos dois primeiros semestres do curso podem realizar a matrícula institucional.

Trancamento Total – De acordo com o Artigo 101º do Regimento Geral da UFC, estudantes que necessitem de trancamento total de matrícula deverão solicitá-lo no mesmo período da matrícula curricular, ou seja, de 20 a 22 de janeiro. Têm direito ao trancamento os que se enquadram em algum dos seguintes casos: doença atestada pelo Serviço Médico da UFC, mudança de domicílio, exercício de emprego e obrigação de ordem militar. Caso o fator gerador do trancamento ocorra após o início do semestre letivo, a solicitação deverá ser encaminhada no prazo de até 15 dias, limitando-se ao último dia letivo do semestre.

As datas referentes às etapas de matrícula podem ser consultadas a qualquer momento no Calendário Universitário.

Leia mais:
Transferidos e graduados devem se cadastrar no SIGAA para matrícula em disciplinas
Portal da UFC: Casas de Cultura Estrangeira ofertam 42 turmas de disciplinas optativas livres para alunos da graduação

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fones: 85 3366 9036 / 3366 9528

Link da Notícia: https://prograd.ufc.br/matricula-em-disciplinas-para-veteranos-a-partir-de-segunda-feira-20/