Central Analítica promove 6° curso de Microscopia Óptica e Eletrônica. Inscrições abertas.

A Central Analítica da Universidade Federal do Ceará está com inscrição aberta para mais uma edição do curso Microscopia Óptica e Eletrônica, que será realizado no Campus de Sobral, de 19 a 21 de setembro.

O objetivo do curso é apresentar aos usuários da Central Analítica os fundamentos básicos da microscopia óptica, da microscopia óptica confocal e da microscopia eletrônica, a partir de conteúdos teóricos e práticos.

São ofertadas 45 vagas para a parte teórica e 15 vagas para a parte prática. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Após realizar a inscrição, os interessados devem aguardar um e-mail de deferimento ou indeferimento da solicitação. Mais informações são obtidas pelo e-mail curso@centralanalitica.ufc.br ou pelo telefone 85 3366 9915.

A Central

A Central Analítica da UFC busca proporcionar aos usuários, de diversas áreas do conhecimento, infraestrutura em técnicas analíticas e de microscopia, com o objetivo de viabilizar, aprimorar e promover pesquisas científicas e tecnológicas na Universidade.

Local

UFC Sobral: Faculdade de Medicina da UFC Sobral. Avenida Comandante Maurocélio Rocha Pontes, 100 – Derby

UFC Fortaleza: Central Analítica da UFC. Campus do Pici, Av. Humbeto Monte, s/n, Departamento de Física, Bloco 928- Pici.

Programação

Local 19/09

UFC Sobral

20/09

UFC Sobral

21/09

UFC Fortaleza

Turno
Manhã 08-09h: Abertura e Apresentação da Central Analítica da UFC

09-12h: Fundamentos de MEV – Prof. Valdenir Silveira- UFC

08-12h: Fundamentos da microscopia óptica – Dra Rosemayre Freire- UFC 08-12h: Aulas práticas em microscopia óptica confocal e eletrônica de varredura- Equipe técnica da Central Analítica-UFC
Tarde 14-18h: Aplicações de MEV para materiais biológicos – Prof. Emílio Miguel- UFC 14-18h: Aplicações em microscopia óptica- Prof. Carlos Lenz-UFC 14-18h: Aulas práticas em microscopia óptica confocal e eletrônica de varredura- Equipe técnica da Central Analítica-UFC

Links