Segundo período de matrícula em tempo real para veteranos ocorre quinta-feira (20)

O segundo período para ajuste de matrícula em tempo real 2021.1 para estudantes veteranos da Universidade Federal do Ceará ocorrerá nesta quinta-feira (20). O procedimento deverá ser feito, exclusivamente, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A Pró-Reitoria de Graduação reforça que a matrícula em tempo real é destinada apenas para a inclusão de disciplinas. As solicitações não passarão por processamento, ou seja, com exceção das vagas de ingressantes e daquelas privativas das coordenações de curso, não serão levadas em consideração as reservas de vagas para cursos específicos, classificação por Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou preferência para alunos regulares.

Portanto, havendo a existência de vagas, estas serão preenchidas de acordo com a ordem de registro da solicitação de matrícula. Deste modo, na existência de vaga, esta será garantida de imediato pelo estudante que a solicitar primeiro, sendo a matrícula finalizada imediatamente.

CASAS DE CULTURA – Na matrícula em tempo real, as Casas de Cultura Estrangeira continuam ofertando disciplinas optativas livres a alunos dos cursos de graduação para o semestre 2021.1.  Há disciplinas ofertadas pelas seis unidades das Casas de Cultura (Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa), voltadas à comunicação e expressão oral, compreensão leitora, compreensão de tópicos gramaticais e estrutura e uso da língua.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – e-mail: copic@prograd.ufc.br

Link da Notícia: https://prograd.ufc.br/pt/segundo-periodo-de-matricula-em-tempo-real-para-veteranos-ocorre-quinta-feira-20/