Programa de Residência Médica em Cardiologia da UFC/Santa Casa de Sobral forma seu primeiro residente

#ParaTodosVerem: a foto mostra o formando sorrindo no canto esquerdo. Ao fundo, encontra-se a projeção da apresentação do trabalho de conclusão do curso.
Dr. Diego Levi Silveira é o primeiro egresso da Residência em Cardiologia da UFC/SCMS. #ParaTodosVerem: a foto mostra o formando sorrindo no canto esquerdo. Ele está usando óculos de grau e veste uma camisa branca de mangas compridas. Ao fundo da imagem, encontra-se uma televisão onde está projetada a apresentação do trabalho de conclusão do curso.

O médico Diego Levi Silveira Monteiro concluiu a sua formação na Residência Médica da Universidade Federal do Ceará (UFC) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), na área de Cardiologia. Na oportunidade, ele apresentou o artigo científico intitulado “Grande Aneurisma de Artéria Coronária Descendente Anterior: Relato de Caso” publicado na Revista Cearense de Cardiologia. O trabalho atendeu às exigências para obtenção do título de médico especialista em Cardiologia, que foi submetido à apreciação da Banca Examinadora. A Banca foi composta pelos médicos cardiologistas; Dr. Leandro  Cordeiro Portela (Orientador),  Dr. Joaquim David Carneiro Neto (Co-Orientador) e Dr. José Maria Bezerra (Examinador). Depois das devidas considerações dos membros da Banca Examinadora,  o trabalho do Dr. Diego Levi Silveira Monteiro foi aprovado e seguirá para o devido trâmite institucional.

O evento aconteceu no mini auditório do Hospital do Coração de Sobral. O Dr. Diego Levi Silveira é o primeiro cardiologista egresso da Residência Médica em Cardiologia/SCMS-UFC. Vale salientar, que ele também realizou Residência em Clínica Médica pela Santa Casa, concluindo em 2013, e graduou-se pelo Curso de Medicina de Sobral desta IFES em dezembro de 2008, egresso da 4ª turma.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, mantém atualmente nove programas de Residência Médicas tendo formado 237 médicos especialistas, desde 2006. Em 2021, o hospital conta com 62 médicos em processo de especialização, destes 24 ingressaram nas diversas especialidades médicas no início de março deste ano.

Fonte: Vanderley Moreira (Jornalista/RP: 1641)