Estudantes e professores de graduação podem participar da Avaliação Institucional 2020.2 de 15 a 30 de março

Estudantes e docentes de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará poderão participar, no período de 15 a 30 de março, da Avaliação Institucional 2020.2. O acesso aos questionários deve ser realizado através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A infraestrutura para aulas remotas em decorrência da pandemia de covid-19 é um dos pontos de destaque que alunos e professores poderão avaliar. As coordenações de cursos e suas estruturas físicas, como laboratórios e bibliotecas, também serão avaliadas pelos participantes.

Imagem: Um rapaz com uma caneta na mão olhando para o notebook.

Para o presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da UFC, Prof. José Lassance, as opiniões são relevantes para o aprimoramento da Universidade. “Uma boa gestão administrativa é feita com tratamento adequado de fragilidades, não esquecendo que as potencialidades também devem ser tratadas para que sejam mantidas. O processo de autoavaliação institucional é uma excelente ferramenta para descobrir as fragilidades e potencialidades dentro da Instituição”, aponta.

Na última avaliação, realizada em outubro de 2020, relativa ao primeiro semestre letivo daquele ano, 80,98% dos docentes participaram do processo, enquanto entre os discentes a média de participação foi de 41,42%.

TUTORIAIS – Visando facilitar o processo, o site da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) disponibiliza tutoriais e manuais para acesso e preenchimento das informações.

Dúvidas sobre a Avaliação Institucional podem ser enviadas para o e-mail cpainstitucional@ufc.br. Questões relativas a possíveis problemas técnicos no acesso aos formulários e seu envio devem ser direcionadas ao e-mail avalinst_sti@sti.ufc.br.

PLANO DE MELHORIAS – Com base nas avaliações internas e externas, as coordenações de curso deverão apresentar à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e à CPA seus Planos de Melhorias até 31 de março. Os documentos consideram os resultados dos processos avaliativos de 2019 e de 2020.1 e devem ser disponibilizados no site da CPA em abril deste ano.

Fonte: Prof. Lassance Castro, presidente da CPA/UFC – e-mail: cpainstitucional@ufc.br

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/15533-estudantes-e-professores-de-graduacao-podem-participar-da-avaliacao-institucional-2020-2-de-15-a-30-de-marco