Encontros Universitários 2021 ocorrerão de 01 a 03 de dezembro; submissão de resumos de trabalhos já pode ser feita

O maior evento de divulgação científica do Estado já tem data para acontecer. Os Encontros Universitários (EU) 2021, da Universidade Federal do Ceará, serão realizados, em formato virtual, de 01 a 03 de dezembro de 2021, em todos os campi da UFC, na Capital e no Interior. O edital do Campus de Sobral foi lançado, e os participantes terão até o dia 7 de setembro para submeter os resumos de seus trabalhos na plataforma de inscrição.

Assim como na edição anterior, devido à pandemia de covid-19, o evento será on-line, permitindo a participação de toda a comunidade da UFC. O público externo também pode assistir a determinadas atividades, como palestras e lives artísticas. Desta vez, os EU 2021 estão sendo organizados pela Pró- Reitoria de Extensão (PREX).

Como vai ser

Os Encontros ocorrerão na plataforma virtual EU2021 e os trabalhos serão apresentados nas modalidades vídeo (oral), pôster e apresentação artística. Os autores das apresentações orais e apresentações artísticas deverão gravar a apresentação e inserir o link para o YouTube no formulário que será disponibilizado posteriormente pela Comissão Organizadora.

Quem deve participar

A regra geral para participação nos EU 2021 determina obrigatoriedade de apresentação de trabalhos (no formato pôster, oral ou apresentação artística) para todos os alunos bolsistas, com auxílio de seus respectivos orientadores, que podem ser servidores docentes ou técnico-administrativos.

A organização dos EU, contudo, destaca que o evento tem como propósito agregar a comunidade acadêmica e que, por isso, é importante o engajamento de todos. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato através do e-mail encontros@sobral.ufc.br.

Acesso rápido

Fonte: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2021.
Email: encontros@sobral.ufc.br