Encontros Universitários 2019 do Campus de Sobral ocorrerão no formato virtual

O Conselho do Campus de Sobral decidiu, em reunião realizada no dia 24 de junho, que a Edição 2019 dos Encontros Universitários irão seguir os procedimentos adotados em Fortaleza e ocorrerão no formato virtual, como uma medida de respeito ao isolamento social necessário ao combate à COVID-19.

A Diretoria do Campus de Sobral informa que a partir desta segunda-feira (29) até 24 de julho, haverá recebimento de trabalhos da primeira chamada dos Encontros do Campus da UFC em Sobral. Essa etapa ocorrerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, coincidindo com a segunda chamada de apresentações dos Encontros Universitários (EU) 2019 em Fortaleza.

Todos os trabalhos serão apresentados na modalidade pôster, inclusive aqueles que foram inscritos no sistema na modalidade oral. A exceção serão as apresentações artísticas que deverão gravar a apresentação e inserir o link para o YouTube no formulário disponibilizado pela Comissão Organizadora.  No formulário, o participante anexará o arquivo do pôster ou link do YouTube e informará seus dados pessoais e os dados do trabalho (código e título) disponíveis nos links abaixo: 

As instruções sobre o uso da plataforma de apresentação dos pôsteres estão no Manual preparado pela Comissão Executiva dos Encontros Universitários de Fortaleza.

Os pôsteres deverão ser enviados em formato PDF ou PPTX (slides de até 5 páginas), contanto que não sejam feitos a partir de scanner ou foto, o que impossibilita a leitura por ferramentas de acessibilidade. No site dos EU – Fortaleza, há templates que podem servir de modelo para os estudantes, mas cujo uso não é obrigatório. 

A Comissão Organizadora dos EU 2019 – Sobral esclarece que o envio do pôster não configura nova inscrição. 

É importante reforçar que, nesta edição, a participação dos estudantes com apresentação artística e de pôsteres será facultativa.

 CERTIFICADOS – A Comissão Organizadora reforça que, para ter direito ao certificado, os participantes deverão, além de preencher o formulário eletrônico, interagir no fórum respondendo ao avaliador, caso seja questionado. Todos os autores e co-autores que cumprirem com estes requisitos receberão o certificado de apresentação.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail encontros@sobral.ufc.br.