Ingressantes em 2018.2 precisam se cadastrar no SIGAA.

As matrículas dos estudantes que fizeram Confirmação Presencial nos dias 26 e 27 de julho já estão no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para ter acesso, o aluno deverá criar login e senha individuais.

O SIGAA é o sistema informatizado da Universidade Federal do Ceará (UFC) para ser utilizado no navegador Mozilla Firefox. No primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro com dados como CPF, e-mail e data de nascimento.

Atenção: o cadastro só será validado se as informações forem idênticas às informadas na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Diversos procedimentos acadêmicos da UFC são geridos pelo SIGAA. Nesse sistema, o estudante poderá, por exemplo, fazer sua matrícula nos períodos estabelecidos pelo Calendário Universitário.

No caso dos ingressantes, todos são matriculados automaticamente nas disciplinas do primeiro período. Até o final desta semana, o processamento das disciplinas no sistema deverá ser finalizado. Até que isso aconteça, coordenações de curso podem orientar em relação a horários e locais de aulas.

No sistema, o aluno poderá emitir declarações, acompanhar informações sobre seu curso, turmas em que se encontra matriculado e notas. Além disso, é um canal de informação dos professores com suas turmas.

  • Acesse o SIGAA e faça seu cadastro

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br

 

Notícia: http://www.sisu.ufc.br/ingressantes-em-2018-2-precisam-se-cadastrar-no-sigaa/