ENADE: cadastro para estudantes concluintes está aberto até 21 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o cadastro dos estudantes concluintes regulares do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018.

Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, é responsabilidade do participante realizar seu cadastro e, se necessário, solicitar atendimento especializado e/ou específico para a realização da prova, detalhando o tipo de auxílio ou recurso que vai necessitar.

O cadastro deve feito pelo Sistema Enade até as 23h59 (Horário Oficial de Brasília) do dia 21 de novembro. Já as solicitações de atendimento especializado e/ou específico terminam antes, e devem ser feitas até 3 de setembro. É nesse cadastro que o participante receberá a senha com a qual fará todo o  acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova, o acesso ao Questionário do Estudante  e a conferência de seu resultado individual. Para realizar o cadastro os participantes devem informar:

  • Número do CPF;
  • Número de telefone e um endereço de e-mail válidos;
  • Solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico (até 3 de setembro);
  • O curso que prefere realizar a prova, em caso de dupla graduação.

O atendimento especializado e/ou específico se aplica aos seguintes casos:

  • Atendimento especializado: Pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e discalculia.
  • Atendimento específico: Gestantes, lactantes, idosos ou pessoa com outra condição específica.

Questionário do Estudante – Além do cadastro, o participante deve responder ao Questionário do Estudante, um dos quesitos, juntamente com a realização da prova, para obtenção de regularidade no Enade. O preenchimento do documento será entre 3 de setembro e  21 de novembro.

Cursos avaliados – Na UFC, serão avaliados 17 cursos: Administração (Integral e Noturno), Administração Pública (EAD), Ciências Contábeis (Integral e Noturno), Ciências Econômicas (Integral e Noturno), Ciências Econômicas (Sobral), Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito (Integral e Noturno), Psicologia, Psicologia (Sobral), Secretariado Executivo e Tecnólogo em Gestão da Qualidade.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.

Os estudantes podem obter mais informações no site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020

Termos:  •  •  •  • 

 

Notícia: http://www.prograd.ufc.br/enade-cadastro-para-estudantes-concluintes-esta-aberto-ate-21-de-novembro/