Encontro Nacional de Ensino Coletivo de Instrumento Musical

ColetivoEntre os dias 23, 24 e 25 de novembro de 2016 acontecerá, na cidade de Sobral, o VII Encontro Nacional de Ensino Coletivo de Instrumento Musical – ENECIM, que vem sendo realizado desde o ano de 2004.

O evento, que será realizado pela primeira vez em uma cidade do interior, vislumbra reunir educadores musicais e pesquisadores para discutir questões referentes ao Ensino Coletivo, tais como: metodologias e experiências no Brasil; o Ensino Coletivo de Instrumento Musical na Educação Básica e no Ensino Especializado; o Ensino Coletivo de Instrumento Musical como forma de inserção e transformação social; projetos socioculturais e o ensino coletivo.

O Encontro acontecerá nas dependências do Centro de Educação à Distância do Estado do Ceará (CED) e contará com mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. A organização é composta por professores do curso de música – licenciatura, pesquisadores e estudantes do grupo de pesquisa PesquisaMUS da Universidade Federal do Ceará em Sobral. O evento também é destinado a professores e estudantes da rede pública estadual de ensino, além de reunir acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área de música.

As inscrições, assim como a submissão de propostas de trabalho, estão abertas no site http://encontronacional.virtual.ufc.br/enecim/

Lembramos que serão oferecidas 100 vagas (50 femininas e 50 masculinas) de alojamento no próprio CED para estudantes inscritos no evento. Mais informações no formulário de inscrições.

Fonte: Prof. Tiago de Quadros Maia Carvalho